Nascidos em maio e junho começam a receber dinheiro do PIS/Pasep

107
Anúncio Patrocinado


São Paulo —  Beneficiários do abono salarial do PIS/Pasep do ano-base 2017, que nasceram em maio e junho e não são clientes da Caixa recebem o benefício a partir desta quinta-feira (14).

Entre os beneficiados, estão funcionários públicos com final da inscrição número 8 e 9 que recebem o dinheiro do Pasep, creditado em conta do Banco do Brasil.

Na terça-feira (12), clientes da Caixa receberam o dinheiro automaticamente em sua conta corrente do banco.

Este é o nono e último lote referente aos benefícios do ano-base 2017. O abono salarial ano-base 2017 começou a ser pago em julho de 2018 e os trabalhadores poderão sacar o benefício até o dia 28 de junho.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O valor do benefício varia de 84 reais a 998 reais, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou formalmente em 2017. Quem trabalhou por 12 meses vai receber o valor integral do benefício, de um salário mínimo. Já quem trabalhou por apenas um ou mais meses vai receber o valor equivalente do salário mínimo.

Tem direito ao abono salarial quem trabalhou formalmente por pelo menos um mês em 2017 com remuneração média de até dois salários mínimos. Além do tempo de serviço, para ter direito ao abono de 2017, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

A estimativa do Ministério da Economia é de que 3,1 bilhão de reais sejam destinados a 3,9 milhões de pessoas.

Como sacar o abono

Trabalhadores da iniciativa privada podem retirar o dinheiro na Caixa. É preciso apresentar um documento de identificação e o número do PIS/Pasep.

Quem tiver o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode sacar o PIS nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em casas lotéricas. Também é possível obter informações sobre o PIS pelo telefone 0800-726-02-07 ou pelo site da Caixa.

Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se o Banco do Brasil depositou o dinheiro na sua conta. Se isso não aconteceu, precisam procurar uma agência do BB e apresentar um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01.



Source link

Anúncio