Músicas Para Aumentar Meu Desempenho E Produtividade

137
Anúncio Patrocinado


Já imaginou que a música pudesse influenciar na qualidade e produção de flores, frutos pelas plantas e até mesmo do leite que você toma? As plantas e vacas têm preferências musicais específicas que as incentivam a produzirem melhor. Se isso acontece com elas, com a gente também acontece!

Estou aqui, às 04:36h da manhã, trabalhando e totalmente pilhado! Hoje foi um dia em que eu resolvi ficar acordado e resolver muitas coisas para começar “o ano depois do carnaval” a todo pique. 

Um dos motivos para eu estar assim, extremamente “pilhado”, foi a playlist no Spotify que coloquei para trabalhar: “Pop No Trabalho”.

Na verdade, eu sigo e tenho algumas playlists. Desde para relaxar e meditar, até para acordar bem disposto e motivado. – essa energia pela manhã faz muita diferença no meu dia! 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O fato é que depois de acompanhar bastante o trabalho do Tonny Robins, Rodrigo Cardoso, Roberto Shinyashiki, tenho descoberto cada vez mais que tudo se trata de energia, intensidade e estado mental.

A música é uma das coisas que mais influencia o estado mental ou energético do ser humano, aliás, não apenas dos seres humanos, como de todos os seres vivos. Por exemplo, saiu uma matéria na BBC Brasil a respeito de vacas expostas ao som de músicas clássicas, produzirem mais leite que as não expostas.
fonte: 
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2001/010627_vaca.shtml

Já na RollingStone saiu que plantas expostas a músicas e estilos específicos, ou crescem mais, ou ficam mais resistentes e floridas. – já adianto que as plantas se mostraram bem rockeiras!
fonte: 
http://rollingstone.uol.com.br/blog/musicas-do-black-sabbath-fazem-bem-plantas/

Enfim, juntando todos os fatos, você já tem uma receita bem efetiva para tornar-se mais produtivo: a música que você ouve, transforma seu dia.  

Por isso eu resolvi criar esse artigo, para te indicar as playlists e músicas que eu escuto que me proporcionam a melhor energia, logo, ajudam a aumentar minha produtividade.

Bom, primeiro, eu tenho a playlist “Song Power”. Essa é a playlist que gosto de usar para acordar! Ela me acorda e mais: ela me desperta! É impressionante o poder dessas músicas de me arrancar de um estado de sono para simplesmente um estado de motivação.

Já a minha playlist para aquele momento de meditação e gratidão é essa:

Se você não usa Spotify não tem problema! Vou te passar algumas das músicas que mais gosto e me inspiram também para que você possa escutar.

E outra, não sou evangelista do Spotify, ele é apenas um dos aplicativos que eu utilizo e que simplesmente facilita o meu dia-a-dia, assim como o Evernote, Swipes e TeamWork. Mas isso pode ser tema para um próximo artigo de Apps e sites que podem te ajudar na sua produtividade.

Vamos lá! Começando com as minhas favoritas:

  • Faith – Radio Edit de BlasterJaxx
  • Tsunami – Original Mix de DVBBS, Borgeous
  • Powerful (feat. Ellie Goulding & Tarrus Riley) de Major Lazer, Ellie Goulding, Tarrus Riley
  • Off The Hook – Radio Edit de Hardwell, Armin van Buuren
  • Set Me Free de Dillon Francis, Martin Garrix
  • Wake Me Up de Avicii
  • Grown de Little Mix
  • Shots – Broiler Remix de Imagine Dragons, Broiler
  • Make the Crowd de Tropkillaz

Espero que você tenha gostado dessas sugestões de músicas.

Se você quiser me seguir no Spotify o link é esse: https://open.spotify.com/user/12179942319

E agora é a sua vez de compartilhar comigo quais as suas músicas favoritas que fazem a diferença no seu dia a dia, deixe o seu comentário abaixo!

 Forte Abraço!

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do TucanoWeb.