RIO — Morreu nesta segunda-feira o 20º paciente que estava internado no Hospital Badim, no Maracanã, e que precisou ser transferido às pressas no mês passado durante o incêndio que atingiu a unidade de saúde. O homem, de 88 anos, que não teve a identidade revelada, estava no Hospital Israelita desde o dia 12 de setembro, quando tudo aconteceu.
De acordo com o Badim, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML), e é aguardado o resultado do laudo da necrópsia para identificar se a morte do idoso está relacionada ou não com o incêndio.
O hospital informou ainda que dos 103 pacientes que foram afetados pelo incêndio, onze continuam internados e 72 já tiveram alta. Ao todo, 20 morreram.
Dos 21 funcionários e acompanhantes de pacientes que chegaram a ser internados, dois acompanhantes permanecem hospitalizados. Todos os colaboradores já tiveram alta.
Em nota, o Badim afirmou que muitos dos pacientes seguem internados para tratamento dos problemas que já apresentavam antes, e que a equipe médica segue acompanhando a evolução do quadro clínico destas pessoas:
“Reforçamos que, diariamente, nossa equipe médica segue acompanhando a evolução do quadro clínico dos pacientes e acompanhantes que deram entrada nas unidades que os acolheram. Reforçamos que a maior parte dos pacientes segue internada para a continuidade do tratamento das patologias que motivaram suas admissões no Hospital Badim e não por conta da inalação de fumaça, uma vez que se trata de uma instituição voltada para o atendimento de casos de alta complexidade cirúrgica e clínica“.
Fonte do Artigo
Tags:
#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge