Mercúrio passa em frente ao Sol

37
Anúncio Patrocinado



20191111092610_860_645_-_mercurio Mercúrio passa em frente ao Sol

Na manhã desta segunda-feira um evento extremamente raro aconteceu no espaço: Mercúrio passou bem em frente ao Sol. O fenômeno foi dividido em três partes, no chamado primeiro contato, a sombra do planeta começou a passar na frente do Sol, isso aconteceu por volta de 9h35 (horário de Brasília). No segundo contato, o planeta esteve totalmente na frente da estrela, dois minutos depois, foi possível ver um pequeno ponto na frente do Sol. No último contato, a borda leste de Mercúrio atinge a borda direita da estrela, isso aconteceu às 15h02 (horário de Brasília).

O fenômeno incomum pôde ser visto de quase todos os países do mundo, incluindo o Brasil. Para observar o trânsito do planeta, foi necessário utilizar equipamentos especiais, já que o evento não foi visível a olho nu. Essa foi apenas a quarta vez que o fenômeno aconteceu nesse século, a última foi em maio de 2016. A próxima vez que o evento acontecerá, será no dia 13 no novembro de 2032.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago
Anúncio