Mapa interativo monitora casos de coronavírus em tempo real

545
Anúncio Patrocinado



20200127014504_860_645_-_mapa_coronavirus Mapa interativo monitora casos de coronavírus em tempo real

O Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas (CSSE) da universidade Johns Hopkins, em Baltimore (EUA) desenvolveu um painel online que mostra em tempo real novos casos relatados do coronavírus  detectado na China, e suspeito de ter vitimado mais de 80 pessoas.

Os dados são coletados de várias fontes, incluindo OMS, Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, Comissão Nacional de Saúde da China e DXY (um site chinês que agrega relatórios de situação local de maneira mais efetiva do que a fonte oficial do governo).

O coronavírus pode ser transmitido entre humanos e já tem mais de 2,8 mil, casos confirmados, quase todos na China. Há ainda outros casos confirmados no Japão, Tailândia, Coreia do Sul e Estados Unidos. O surto foi identificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nos últimos dias do ano passado, na cidade de Wuhan – a sétima maior da China, com 11 milhões de habitantes.

Como Wuhan é um importante centro de transporte aéreo na China central, e com a proximidade do Ano Novo Chinês (no último dia 24), estratégias sem precedentes de controle de surtos foram implementadas na região – incluindo a suspenção de todos os transportes públicos e viagens aéreas, colocando todos os milhões de habitantes da cidade em quarentena.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Segundo Lauren Gardner, professora de engenharia civil e co-diretora do CSSE, o painel visa fornecer ao público uma compreensão da situação do surto à medida que ela se desenrola, com fontes de dados transparentes. “No momento, estamos realizando modelagem adicional desse surto emergente”, explicou, numa postagem no blog da universidade.

Via CSSE



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio