Moradores de Madureira participam de uma manifestação, neste sábado, na Edgar Romero, próximo à estação do BRT e ao mercadão de Madureira, por conta do que chamam de descaso com a vida. Há nove dias, Valdeci Pinheiro Neto, de 21 anos, está internado no Hospital Salgado Filho, no Méier, sem receber tratamento para um câncer diagnosticado ao dar entrada pela emergência, segundo sua família.
Segundo a mulher de Valdeci, Leticia Kelly Queiroz da Costa, de 18 anos, o rapaz procurou a emergência da unidade porque estava passando muito mal. Os médicos então diagnosticaram câncer no reto e no rim. Um grupo de aproximadamente 25 pessoas se dirigiu para a porta do Salgado Filho neste sábado em um protesto.
— Estamos nesse momento aqui no Salgado Filho, e nenhum médico para atender a família — afirmou uma prima de Valdeci.
Desde então, a família aguarda a transferência de Valdeci para um hospital com tratamento oncológico.
— Mas nos dizem que não sabem quando terá vaga. Mandaram a gente segurar na mão dele, orar e esperar o pior — disse Leticia, chorando. — Tiraram meu marido do corredor e colocaram numa enfermaria, tomando dipirona. Não estão nem aí para a vida. Há outras pessoas internadas lá como meu marido e ninguém faz nada — desabafa ela.
Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informou, em nota, que “o tratamento de oncologia não está inserido na cartela de serviços que devem ser ofertados pelos municípios, de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS)”.
Apesar disso, o comunicado disse que “o paciente Valdeci Pinheiro Neto foi atendido e acolhido pelo Hospital Salgado Filho e está inserido, desde o dia 2 de novembro, no Sistema Estadual de Regulação (SER) e aguarda disponibilidade de vaga de transferência para hospital com serviço de oncologia”.
“Em 7 de novembro, foi inserido novamente um pedido de transferência para leito de oncologia, que detalhou o caso do paciente e os exames que diagnosticaram o linfoma.Enquanto o paciente não é transferido segue sendo assistido pela equipe médica da unidade”, acrescentou a pasta.
A Secretaria Estadual de Saúde também foi procurada, mas até o momento não se pronunciou.
Fonte do Artigo
Tags:
#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge