Mais um grande feito do Antigo Egito: a estrada pavimentada mais antiga do mundo!

2
Anúncio Patrocinado


Um mapeamento feito por geólogos em pedreiras do Antigo Egito em 1994 levaram a uma descoberta interessante. Foi identificado um trecho de 12 quilômetros de lajes de calcário e arenito que vão de uma pedreira de basalto ao Lago Moeris.

Leia mais:

  • Mumificação no Antigo Egito começou antes do que se imaginava
  • Esqueleto de 3.500 anos revela primeiro caso conhecido de artrite reumatoide no mundo
  • Tutancâmon: mistério sobre a morte do faraó pode ter chegado ao fim

Para desvendar desde quando esse trecho existe, os especialistas analisaram a cerâmica encontrada no local, provavelmente deixada pelos trabalhadores da pedreira, e um antigo campo de trabalhadores. Datando a descoberta por volta de 2.600 a.C. a 2.200 a.C., esta seria a estrada pavimentada mais antiga conhecida no mundo.

  • O estrada foi muito útil na época; a usavam para transportar rocha basáltica vulcânica da pedreira para o Lago Moeris.
  • Esse lado, na época conectado sazonalmente ao Nilo, permitia que a rocha fosse levada de barco até Gizé.
  • Esse basalto era usado para diversas atividades, como pavimentar o interior dos templos mortuários do local, bem como para criar sarcófagos reais.
  • Para movimentar essas rochas, era necessária uma estrada pavimentada com calcário e arenito.
  • Houve a conclusão de que as rochas eram movidas na época em trenós, em cima de troncos que ficavam pela estrada, já que não forma encontrados sinais de sulcos ou desgaste pelo contato com os trenós.
  • As informações são do IFLScience.

Existem estradas mais antigas já descobertas, mas elas não são pavimentadas

“A estrada provavelmente não se compara às pirâmides como um feito de construção, mas é uma grande conquista de engenharia”, disse o geólogo James Harrell, da Universidade de Toledo, sobre a descoberta na época. “Não só a estrada estava aqui antes do que pensávamos ser possível, como nem imaginávamos que no Antigo Egito eles construíam estradas”, concluiu.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Não é exatamente a estrada mais bem construída, com os trabalhadores provavelmente usando as pedras que estavam à disposição para assentar. Em algumas áreas, eles tentaram fazer com que as pedras se ajustassem perfeitamente, enquanto, em outras, elas foram colocadas de forma muito mais aleatória.

Existem estradas mais antigas no mundo, embora nenhuma delas seja pavimentada. The Sweet Track, uma trilha de madeira do Neolítico em Somerset, Inglaterra, foi datada de 3.806 a.C.

O post Mais um grande feito do Antigo Egito: a estrada pavimentada mais antiga do mundo! apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions