Federer despacha Shapovalov e busca o TETRA em Miami contra Isner

121
Anúncio Patrocinado



5c9d8b086f8e9 Federer despacha Shapovalov e busca o TETRA em Miami contra Isner

Número cinco do mundo, Roger Federer se classificou, na noite desta sexta-feira, para a decisão do Masters 1000 de Miami, na Flórida, e irá buscar seu quarto título na competição sobre o piso duro.

O suíço derrotou o jovem de 19 anos, o canadense Denis Shapovalov, 23º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 após 1h12min de duração e encara no domingo o gugante americano John Isner, de 2,08m, que venceu em dois tie-breaks o jovem canadense Felix Aliassime, de 18 anos.

A final de Federer será a 154ª na carreira onde busca o 101º caneco e a 50ª em Masters 1000 onde buscará o 28º título. Ele vem de vice-campeonato em Indian Wells perdendo de Dominic Thiem há duas semanas.

Em Miami ele foi campeão em 2017, 2006 e 2005 e vice em 2002.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Contra Isner são sete jogos e cinco vitórias. O americano ganhou o último embate no fim de 2015 em Paris, na França.

O jogo

Shapovalov começou a partida tendo dificuldades de confirmar seu game de saque, no primeiro da partida lutou por sete minutos, mas confirmou saque. A dificuldade de colocar o primeiro serviço em quadra por parte do canadense, não foi a mesma para Federer, que aproveitou para trabalhar sacando bem seus games de saque e forçar devoluções para conquistar quebras nos terceiro e quinto games, abrindo 5/1 no placar e administrando. Shapovalov ainda arriscou e entrou em quadra para salvar dois setpoints e forçou o suíço a sacar para o set.

Na segunda parcial, Shapovalov tentou arriscar, conseguiu trabalhar melhor com saque, arriscou-se em quadra, mas acabou quebrado no terceiro game, em bela jogada de Federer, que usou as paralelas, abriu 3/1 e administrou sacando firme, confirmando de zero e movimentando-se bem para devolver o saque do canadense. Ele finalizou indo à rede com maestria.





Link do Artigo

Anúncio