O surpreendente Girona encerrou a 17ª rodada de LALIGA na liderança após vencer com facilidade o Alavés por 3 a 0, nesta segunda-feira (18), na Catalunha. Os gols foram marcados por Dovbyk (duas vezes) e Portu.
O ala brasileiro Yan Couto foi um dos protagonistas do jogo. Ele deu assistência para o segundo gol, marcado por Portu — a sétima participação em gols de Yan em 16 jogos no Campeonato Espanhol.
Além disso, Yan Couto fez uma bela jogada individual antes de sofrer o pênalti que o ucraniano Dovbyk converteu no terceiro gol do time da casa.
Barcelona está nove pontos atrás
Outro brasileiro do Girona, Savinho também foi titular. Além deles, o time catalão contou com a presença de Rogério Ceni, técnico do Bahia, no Estadi Municipal de Montilivi. Tanto Bahia quanto Girona são comandados pelo Grupo City.
Com a vitória, o líder de LALIGA termina a 17ª rodada com 44 pontos, dois a mais que o poderoso Real Madrid. Enquanto isso, o Barcelona viu a distância da liderança aumentar para 9 pontos — o time de Xavi é o terceiro, com 35.
Números da campanha do Girona em LALIGA
Na última edição de LALIGA, o Girona terminou em 10º lugar, com 49 pontos, apenas cinco a mais do que o time tem hoje, com 21 rodadas a menos.
O time comandado pelo técnico Míchel venceu 14 dos 17 jogos do campeonato, com dois empates e apenas uma derrota — exatamente para o Real Madrid, seu principal concorrente ao título, na 8ª rodada.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Girona visita o Bétis, quinta-feira (21), às 15h (de Brasília). Já o Real Madrid também joga fora de casa, contra o próprio Alavés, no mesmo dia, mas às 17h30.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: