Jornal espanhol crítica trabalho de Sampaoli no Santos por desempenho de Rodrygo

112
Anúncio Patrocinado


A jóia santista Rodrygo deve se apresentar ao Real Madrid apenas em julho, mas a sua chegada já movimenta a imprensa espanhola. Em sua edição neste domingo, o jornal espanhol “As” analisou o desempenho do atleta sob o comando de Jorge Sampaoli. Para o jornal, o camisa 11 é “ponto de atrito” entre o argentino e a torcida santista. Já o trabalho desenvolvido a frente da equipe santista é avaliado com irregular.

“A passagem do argentino pelo Peixe está sendo mais que irregular e não está sendo boa para a joia do Real Madrid nos últimos meses. Nem a posição onde ele está atuando (colado na ponta esquerda), nem o fato de que na derrota para o Atlético-GO, na Copa do Brasil, depois de o Santos ter um expulso, Sampaoli sacrificou justamente Rodrygo”, afirmou o jornal.

A publicação questiona os resultados recentes do Peixe, lembrando que o garoto de apenas 18 anos ficou no banco de reserva na maioria das vezes nesta temporada. A reportagem cita as derrotas para o Atlético-GO (1 a 0), pela Copa do Brasil, o clássico contra o Corinthians (2 a 1), a goleada sofrida para o Botafogo-SP (4 a 0) e a derrota para o Novorizontino (1 a 0), todas essas válidas pelo Campeonato Paulista

Nos jogos citados, Rodrygo foi titular contra o Novorizontino e o Atlético-GO, quando foi substituído após a expulsão do zagueiro Gustavo Henrique. Nos outros dois, o camisa 11 entrou no decorrer da partida.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O atacante esteve em campo em 11 jogos nesta temporada com a camisa santista, tendo marcado dois gols — contra o Guarani, no Paulista, e América-RN, na Copa do Brasil.

Rodrygo foi promovido ao elenco profissional do Santos em novembro de 2017. No ano passado, marcou 12 gols em 57 jogos com a camisa santista.

O atleta foi vendido por 45 milhões de euros (R$ 193 milhões). O Santos receberá 40 milhões de euros (R$ 172 milhões), o equivalente a 80% da multa rescisória. A equipe santista ainda tenta contar com o atleta até janeiro de 2020, mas a ideia dos merengues é que a jóia se apresenta no início da próxima pré-temporada.



Fonte do Artigo

Anúncio