A partir desta quinta-feira (10), o Instagram permitirá vender produtos nos Reels. Criadores e empresas poderão marcar os produtos presentes, e os seguidores poderão clicar nestas marcações para comprar um produto ou guardá-lo para o futuro.
O recurso começou a ser testado em outubro deste ano, e agora todos os usuários podem vender produtos nos Reels. Além disso, uma nova tag identificando conteúdo patrocinado (Branded Content) está disponível aos influenciadores que publicam posts pagos.
A ênfase em vendas é parte da estratégia do Instagram para diversificar suas fontes de renda, que no momento dependem fortemente de publicidade. Em meados de novembro a interface do aplicativo foi redesenhada para enfatizar os Reels e a loja.
Com maior destaque aos novos recursos, o Instagram espera focar no público jovem e nos criadores de conteúdo, precursores de tendências na plataforma. É válido notar que a inclusão do Reels no centro da barra inferior do app aproxima ainda mais a rede social ao TikTok, responsável pela popularização de vídeos curtos na internet.
Segundo Adam Mosseri, líder global do Instagram, em 2020, a rede registrou um aumento significativo no interesse dos usuários por vídeos curtos e divertidos, devido à pandemia e ao isolamento social em várias partes do mundo. Além disso, cresceu o número de consumidores que compram online, sobretudo usuários jovens que buscam inspiração em seus criadores favoritos para escolher itens no e-commerce.
Fonte: The Verge
O post Instagram agora permite vender produtos nos Reels apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions