Início lento: Cícero ainda procura ideal físico e técnico no Botafogo

121
Anúncio Patrocinado



5c7827681a2aa Início lento: Cícero ainda procura ideal físico e técnico no Botafogo

Cícero é um dos jogadores mais experientes do Botafogo. Em um elenco com uma massiva presença de jovens jogadores, a presença de um atleta mais cascudo se faz necessária, tanto para sustentar uma natural irregularidade e problemas internos, como, por exemplo, os dois meses de salário atrasados do clube de General Severiano.

Apesar da importância nos bastidores, Cícero ainda não justificou a contratação pelo o que foi apresentado dentro de campo. Após jogar no Grêmio na última temporada, o meio-campista chegou ao Botafogo quando as atividades para 2019 já haviam sido iniciadas. O atleta, personagem da entrevista coletiva da última segunda-feira, comentou justamente sobre esse aspecto e falou que os dias sem jogos – por conta da eliminação do Carioca – foram positivos.

– Particularmente, achei muito bom os dez dias de treino. Não tive uma pré-temporada ideal. Foi muito bom para mim, precisava disso. Já estou sentindo uma melhora física. Sobre o time, o Zé está tentando implementar sua filosofia. Sabemos que faltou um pouco no primeiro tempo, mas dominamos na etapa final. Pressionamos, mas não conseguimos a virada. Queremos evoluir cada vez mais. Estamos em abril, somos uma equipe em formação. Mas temos que nos cobrar por mais evolução e é isso que o Zé está procurando fazer – afirmou.

Marcado pela polivalência, já que pode atuar em inúmeras posições no meio-campo e na referência do ataque, o posicionamento de Cícero com Zé Ricardo tem se limitado a atuar como volante. Quando está em campo, o atleta é um dos principais organizadores das jogadas e sempre um dos que busca um tipo de passe diferente, mas ainda esbarra na questão da intensidade e do ritmo no gramado, ainda mostrando certa limitação quanto aos movimentos.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Até aqui, Cícero atuou em sete partidas, contando Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Nesse período, contribuiu para cinco desarmes, oito passes para finalizações e uma assistência. Em âmbito geral, o atleta mostra que possui certa qualidade técnica, o que pode agregar ao elenco, mas ainda esbarra nas questões físicas.





Link do Artigo

Anúncio