Governo pede explicações a Microsoft sobre vazamento de dados

47
Anúncio Patrocinado



20200122022939_860_645_-_microsoft Governo pede explicações a Microsoft sobre vazamento de dados

O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, cobrou explicações da Microsoft sobre vazamento que expôs 250 milhões dados do setor de suporte ao cliente da empresa.

O órgão determinou o prazo de dez dias para a companhia explicar se o banco de dados possui informações de clientes do Brasil, se elas foram acessadas e como ela presta informações a seus clientes sobre o ocorrido.

Endereços de e-mail, endereços de IP, dados de localização, números de protocolo e notas internas confidenciais podem estar entre as informações vazadas. 

A falha de segurança, detectada no final do ano passado, foi identificada por uma companhia especializada em segurança. No entanto, a Microsoft só confirmou o episódio na última quarta-feira (22), afirmando que todas as falhas foram rapidamente corrigidas. 

Segundo a empresa, a maioria dos dados não continham informações pessoais e que não identificou nenhum tipo de acesso indevido. A Microsoft já começou a notificar os clientes que tiveram seus dados expostos.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago
Fonte: G1



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio