Governo federal pede aquisição de 30 milhões de doses da vacina da chinesa Sinopharm

19
Anúncio Patrocinado


O governo federal enviou uma carta à embaixada da China na semana passada para pedir a aquisição de 30 milhões de doses da vacina criada pela farmacêutica Sinopharm. O tom do documento é de preocupação pela possível interrupção da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

Assinada por Elcio Franco, secretário-executivo do ministério da Saúde, a carta é direcionada ao embaixador Yang Wanming. “A campanha nacional de imunização corre risco de ser interrompida por falta de doses, dada a escassez da oferta internacional. Por isso, o ministério da Saúde tem buscado estabelecer contato com novos fornecedores, em especial a Sinopharm, cuja vacina é de comprovada eficácia contra a Covid-19”, diz. Além disso, o secretário pede que as doses, caso adquiridas, sejam entregues antes do fim do primeiro semestre de 2021.

Leia mais
Elcio-Franco-erasmo-salomao-MS-1024x688 Governo federal pede aquisição de 30 milhões de doses da vacina da chinesa Sinopharm
Elcio Franco, secretário-executivo do Ministério da Saúde, assina carta direcionada à China para pedir a aquisição de mais vacinas. Imagem: Erasmo Salomão/Hora do Povo/Reprodução

Franco destaca a presença de variantes do novo coronavírus e ressalta que elas podem alterar o quadro de recuperação da população por serem mais infecciosas e letais. Segundo ele, a única saída para impedir o avanço dessas cepas é intensificar a vacinação. “Nesse contexto, muito agradeceria os bons ofícios de Vossa Excelência para averiguar a possibilidade de a Sinopharm fornecer 30 milhões de doses de vacina”, escreve.

O embaixador Wanming já teve atritos com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em março de 2020, o parlamentar afirmou — sem provas — que a China teria responsabilidade pela propagação do novo coronavírus, bem como acusou o país de omitir informações pertinentes à pandemia.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Na ocasião, o governo chinês, representado por Wanming, exigiu um pedido de desculpas. A retratação até veio, mas por Rodrigo Maia (Democratas-RJ), quando ele ainda presidia a Câmara dos Deputados. O atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-SP), reuniu-se com Wanming em 8 de março para entregar-lhe a carta. Até o momento, o governo federal, a Sinopharm e o governo chinês não comentaram o caso.

Fonte: Veja

O post Governo federal pede aquisição de 30 milhões de doses da vacina da chinesa Sinopharm apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio