GitHub vai exigir que usuários ativem autenticação em dois fatores 

11
Anúncio Patrocinado


A GitHub, uma das maiores plataformas de colaboração e compartilhamento de código do mundo, vai exigir que todos seus mais de 94 milhões de usuários ativem um sistema de autenticação em dois fatores. 

A novidade começará a valer até o final de 2023 e visa trazer mais segurança aos usuários. “Assumimos o compromisso de elevar o nível de segurança do ecossistema de desenvolvimento de software, começando pelo desenvolvedor”, disse o anúncio da plataforma. 

Leia também!

Os usuários serão informados por e-mail, exigindo o  cadastro de um 2FA. Os avisos serão distribuídos em grupos diferentes, começando pelas maiores contas da plataforma. Depois de ser avisado, o perfil tem até 45 dias para realizar a mudança.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A autenticação em dois fatores já estava sendo exigida desde o começo do ano para contas com projetos de grande impacto, como aqueles com mais de um milhão de downloads por semana ou mais de 500 dependentes. 

A alta preocupação leva em consideração que o GitHub trabalha com a distribuição de código e software, logo, se há alguma inserção de código malicioso em uma conta de grande popularidade, o estrago pode ser ainda maior.

GitHub lança produtos e atualizações importantes em seu Universe 2022

Ocorreu nessa semana o GitHub Universe, em San Francisco, Califórnia, evento voltado para desenvolvedores e criadores de conteúdo, em que a empresa reuniu pessoas de todos os lugares do mundo.

E ficou ainda mais claro que as pessoas e desenvolvedores estão no centro de tudo o que o GitHub faz. Com 94 milhões de pessoas ativas na plataforma – incluindo mais de 3 milhões de brasileiros e 20,5 milhões de novos usuários em 2022 – o GitHub está lançando vários novos recursos em seu sistema que funcionam juntos para fornecer a melhor experiência de desenvolvimento – atendendo a todas as necessidades principais, de produtividade a segurança e muito mais.

Clique aqui para visualizar a reportagem completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post GitHub vai exigir que usuários ativem autenticação em dois fatores  apareceu primeiro em Olhar Digital.





Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio