Estudo mostra que Planeta Nove pode não existir; entenda

26
Anúncio Patrocinado



20200422120152_860_645_-_planeta_nove Estudo mostra que Planeta Nove pode não existir; entenda

Um novo estudo, realizado por astrônomos da Universidade da Pensilvânia, questiona a existência do Planeta Nove – supostamente outro planeta presente em nosso Sistema Solar. Teorias apontam que ele também orbita o Sol e está localizado além de Netuno.

Desde 2014, astrônomos propõem uma variedade de possibilidades que poderiam explicar comportamentos estranhos exibidos por objetos “transnetunianos” – pequenos corpos celestes que estão além de Netuno. A teoria diz que eles poderiam ser influenciados pela órbita de um planeta enorme – que possui de cinco a dez vezes a massa da Terra. Outros argumentam que o suposto Planeta Nove é simplesmente um aglomerado de rochas espaciais menores.

Agora, os pesquisadores da Pensilvânia analisaram dados coletados pelo Dark Energy Survey, um estudo realizado a partir de um observatório do Chile. Como resultado, eles não encontraram evidência de nenhum objeto “transnetuniano” que pudesse sustentar as teorias.

20200422120152_860_645_-_planeta_nove Estudo mostra que Planeta Nove pode não existir; entenda
Reprodução

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

De acordo com Samantha Lawler, membro da University of Regina, no Canadá, o resultado do estudo não elimina completamente a hipótese da existência do Planeta Nove. “A única maneira de provar que não existe, é procurar em cada centímetro quadrado do céu”, acrescentou.

Os defensores da hipótese da existência do nono planeta seguem com esperança. Eles alegam que simplesmente não há dados suficientes para chegar a uma resposta, uma vez que as órbitas incomuns dos objetos transnetunianos os levariam a distâncias extremas do Sol, onde se tornariam incrivelmente difíceis de detectar.

Via: Futurism



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio