Engenheiros da Universidade de Nova Gales do Sul, em Sydney, conseguiram controlar o núcleo de um átomo com campos elétricos. Esse avanço pode ajudar no desenvolvimento de computadores e sensores quânticos.
Controlar um spin nuclear com um campo elétrico, e não magnético, tem grandes consequências. Isso porque os campos magnéticos precisam de bobinas grandes e correntes altas, que requerem espaços amplos. Já os elétricos são produzidos na ponta de um minúsculo eletrodo e podem ser controlados mais facilmente.
Os engenheiros afirmam que a descoberta pode revolucionar não só a física como a medicina, que utiliza a ressonância magnética nuclear.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions