Empresas criam grupo para reprimir fraudes no mercado de criptomoedas

18
Anúncio Patrocinado


Um grupo de empresas que atua no mercado de criptomoedas decidiu criar uma iniciativa para reforçar a confiança das autoridades nos ativos digitais. Chamada de ‘Crypto Market Integrity Coalition’ (CMIC, ou ‘Coalizão de Integridade do Mercado de Criptomoedas’), a ideia é que várias gigantes que atuam no setor firmem o compromisso de reconhecer o potencial de fraude e a necessidade de adotar regras mais rígidas para proteger os investidores.

A aliança ocorre em meio a pressão contínua de vários reguladores pelo mundo. Mesmo com o aumento da popularidade no mercado — inclusive no Brasil — muitos continuam preocupados com o potencial de manipulação e crimes em transações que envolvem criptomoedas.

shutterstock_1599180544 Empresas criam grupo para reprimir fraudes no mercado de criptomoedas
Imagem: EmirAndLeyla/Shutterstock

Em dezembro, por exemplo, o ‘Banco de Compensações Internacionais’, uma organização que promove a cooperação entre bancos centrais, solicitou medidas corretivas por parte das empresas do setor para evitar atividades ilícitas no mercado cripto. Um dos argumentos foi a aplicação limitada de regras contra lavagem de dinheiro, somado ao anonimato das transações.

Leia mais:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A nova promessa, segundo especialistas, é um passo importante para o futuro dos ativos digitais. É o que diz Dante Disparte, diretor de estratégia da empresa Circle. Para o executivo, o projeto é fundamental para a indústria de criptomoedas “continuar inovando” e cumprindo a sua principal promessa, que é “oferecer acesso a recursos financeiros para todos”.

Por ora, o grupo vai se concentrar em recrutar outras empresas para aderir ao CMIC e espera poder se envolver na decisão dos reguladores, além de promover programas de treinamento e compartilhamento de dados que possam ajudar a mitigar as preocupações sobre a transparência no mundo das criptomoedas.

Dentre os membros da coalizão, está a CrossTower, BitMex, GSR, Bitstamp, Elwood, CryptoCompare, Securrency, MV Index Solutions, Chamber of Digital Commerce, Global Digital Finance e CryptoUK. Até agora, a bolsa de criptomoedas Coinbase, a Circle, Anchorage Digital e a Huobi Global já aderiram ao projeto.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Empresas criam grupo para reprimir fraudes no mercado de criptomoedas apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio