Dicas de vendas para 2019

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Um novo ano é sempre uma boa oportunidade para abraçar novas missões e fazer seu negócio crescer de forma promissora.

Com o término de 2018 é chegada a hora de se preparar para divulgar a marca e aumentar as vendas em 2019.

Fazer uma análise aprofundada e crítica do que deu certo e errado no ano anterior pode ser um bom ponto de partida para traçar as estratégias do novo ano.

Isso porque aprender com o resultado de experiências passadas é fundamental para o andamento inteligente e estratégico de um negócio.

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Ou seja, com base nas informações do ano que se passou, o empresário deve preparar muito bem o plano de vendas do novo ciclo que se inicia.

A redefinição de metas também é importante para uma nova estratégia de vendas.

Sendo assim, confira no conteúdo a seguir as dicas de vendas para 2019!

O cenário de vendas para 2019

Embora os avanços ainda pareçam tímidos, a expectativa é que, em 2019, os consumidores voltem a um nível de consumo no mesmo patamar em que eles estavam em 2014, o último ano em que houve um registro de crescimento.

Essa retomada era prevista por especialistas econômicos apenas para 2020, mas os números demonstram que, se a economia continuar nesse ritmo, poderá ser uma realidade já em 2019.

O interessante é que diversos setores podem sentir e aproveitar o clima que parece ser favorável.

O primeiro passo é fazer uma pesquisa de mercado bastante analítica para identificar novas oportunidades e formas de atingir o público nesse novo ano que certamente traz novas expectativas.

Dicas de vendas para começar agora mesmo!

Dicas-de-vendas-para-2019 Dicas de vendas para 2019

Embora o ano tenha mudado, algumas coisas só ganharam força. O ambiente digital por, exemplo, continua sendo o carro chefe enquanto canal para atingir os consumidores e atraí-los para se tornar clientes.

Por isso, nossa primeira dica é: invista fortemente no Marketing Digital. Além de continuar estratégias online que já davam resultado no ano anterior você pode também procurar por novas maneiras de evidenciar a sua marca na internet.

Ou seja, identifique oportunidades em novos canais e formas de anúncios cada vez mais direcionadas e personalizadas.

Outra ótima ação para esse ano é aproveitar as tecnologias disponíveis de pesquisa por voz no Google. Quanto mais a sua marca conseguir se atualizar e oferecer mais possibilidades ao público, mais chances a empresa tem de fortalecer sua imagem e conquistar clientes.

Além disso, se você ainda não tornou o seu site responsivo essa é a hora! As pessoas até podem acessar sites ou blogs por meio de computadores, mas com certeza elas fazem isso com muito mais frequência através de seus smartphones.

E se ainda não colocou o Inbound Marketing para rodar, também chegou o momento!
Chega de tentar conquistar consumidores de forma massiva e com mensagens genéricas que focam apenas em números.

O Inbound é a estratégia capaz de levar o consumidor de forma espontânea até a sua empresa, educando ele por meio de conteúdos relevantes sobre o segmento e o valor que o seu serviço tem a oferecer.

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