Como você faz uso do marketing para atrair clientes? Existem algumas práticas que têm se popularizado muito e ajudam desde pequenas a grandes empresas na tarefa de se conectar com seu público. Saiba como trazê-las para o seu negócio agora mesmo!
Conquistar novos clientes atualmente demanda esforços muito mais estratégicos que antigamente.
Os consumidores se tornaram altamente críticos e ativos no que diz respeito ao primeiro contato com a empresa, isto é, eles avaliam e estudam muito a credibilidade do negócio antes de comprar.
Por isso as empresas têm se movimentado para investir com sabedoria e assertividade no marketing para atrair clientes.
Confira neste conteúdo algumas dicas que vão te ajudar nessa missão.
Redes Sociais
As redes sociais são um dos canais mais eficientes de comunicação com o público hoje em dia.
E o motivo é bem simples de imaginar: dificilmente se encontra alguém que não esteja presente, ativamente, nas redes sociais
Sendo assim, ao pensar em marketing para atrair clientes, o que você precisa é conhecer muito bem a sua persona, ou seja, detectar com qual rede ela mais interage e apostar nesse meio.
Normalmente, os canais mais acessados e com maior estrutura para atender otimizar campanhas de marketing são facebook, instagram, linkedin e twitter.
Provavelmente você precisará fazer ações de marketing em mais de uma rede social, afinal os internautas são bastante engajados com duas ou três delas, por isso fazer um estudo detalhado antes é importante para que você concentre os esforços somente nas mais relevantes.
E outro elemento muito importante: depois de definir as redes nas quais sua marca se fará presente, é indispensável preenchê-las com conteúdos que realmente agreguem valor para o usuário. Isto é, não foque apenas na propaganda, mas também na oferta de materiais relevantes e personalizados.
Eventos
Independente do seu negócio ser online ou offline, fazer eventos para interagir presencialmente com seu mercado é com certeza uma ótima maneira de usar o marketing para atrair clientes.
Aliás, mais que isso, é uma forma de estabelecer parcerias e fortalecer a imagem da marca.
É possível promover desde eventos pequenos, para alguma empresa com a qual se queira fazer parcerias, ou até celebrações maiores abertas ao público, a fim de atrair novos clientes e educar sua audiência pessoalmente.
Aliás, mesmo para quem trabalha diretamente na web, empatia e conexão face a face fazem toda a diferença.
Por isso é interessante realizar eventos para que as pessoas conheçam e possam se identificar com você e, eventualmente, com outros colaboradores.
Parcerias com influenciadores digitais
Conforme já dissemos aqui a internet é o meio onde quase todas as pessoas do mundo estão presentes e conectadas, por isso toda estratégia que puder ser colocada em prática nesse meio é relevante.
Influenciadores digitais como blogueiros e youtubers têm grande poder de alcance e os mais populares normalmente possuem seguidores em todo Brasil.
Por isso fazer parcerias com alguma personalidade dessas pode ser uma tática de muito resultado.
Mas atenção: não escolha um influencer apenas pela popularidade, em primeiro lugar é preciso considerar alguém que tenha conexão com o segmento do negócio e que o seu público tenha afinidade.
E-mail marketing
A ideia de que o e-mail marketing não é uma boa estratégia porque as pessoas não o abrirão, está equivocada.
Se a sua empresa oferecer materiais relevantes, com perspectivas inovadoras e respeitar um cronograma de envio não invasivo e insistente, essa ação pode sim gerar bons resultados.
Ou seja, como também já falamos aqui, não foque apenas na propaganda dos seus produtos e serviços, você pode enviar, por exemplo, uma newsletter com informações importantes.
Blog e Seo
A criação de um blog é uma das estratégias mais conhecidas e aproveitadas por quem quer usar o marketing para atrair clientes de maneira orgânica na web, e mais: entregando conteúdo educativo de qualidade.
Quando se tem um blog é possível escrever posts que respondam a diversas dúvidas – desde as mais básicas até as mais técnicas – que mostrem soluções específicas para sua audiência.
Mas a criação do blog não é o passo final, depois de tê-lo pronto o trabalho continua, tanto na alimentação frequente com materiais de referência, quanto com técnicas de SEO para otimizar o posicionamento.
Afinal não basta ter um excelente canal disponível na internet se o seu público não encontrá-lo, portanto estude as melhores práticas de posicionamento como uso de palavras-chave etc e alcance o topo do Google!
Invista nas melhores práticas de marketing para atrair clientes
Hoje você conheceu a importância de investir em boas técnicas de marketing para atrair clientes.
Apresentamos aqui dicas simples de como aproveitar o alcance das redes sociais, promover eventos, procurar fazer parcerias com influenciadores digitais, usar com sabedoria o e-mail marketing e apostar na criação de um blog usando boas técnicas de SEO.
Sendo assim não espere mais para atrair mais consumidores e ver a sua carteira de clientes crescer!
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