Como Ressignificar Os Fatos Da Sua Vida E Crescer Mais

269
Anúncio Patrocinado


Quando eu era criança, eu estava no pré de uma escola do interior de São Paulo.

Nesse período aconteceu algo que mudou minha vida para sempre, e quero compartilhar isso com você.

Era maio, véspera do dia das mães e essa escola havia preparado uma dinâmica. Todos os alunos do pré iriam plantar um pé de alface, cultivá-lo até entregarem às mães no dia delas.

Eu estava muito empolgado com essa atividade. Eu queria entregar a melhor alface a minha mãe; afinal, ela merece!

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Foi no dia de colhermos as alfaces para finalmente entregarmos às mães, que aconteceu algo que mudou minha vida.

Havia um colega de classe que estava chorando porque a alface dele estava murcha. A professora então, veio em minha direção e pegou aquela alface que eu havia cuidado com tanto carinho durante todo aquele tempo da atividade, e trocou com a daquele colega.

Eu fiquei sem entender isso, e não tive reação. 

Mas, eu sabia que aquela alface murcha não representava aquele cuidado e atenção que eu havia depositado durante a dinâmica.

Anos se passaram e em uma das minhas conversas com a minha coach, contei esse mesmo caso a ela.

Então ela veio com uma pergunta que mudou meu mindset para sempre: “Samuel, como você pode ressignificar esse episódio?”

Nisso eu percebi junto a minha coach, que hoje, essa minha vontade de me destacar, entregar sempre o melhor a minha família, a minha audiência. Essa minha vontade de crescer, evoluir são efeitos daquele episódio da troca das alfaces.

Ou seja, a maneira que meu subconsciente encontrou para compensar aquele “trauma”, foi me fazendo sempre querer ser mais para entregar ainda mais.

Isso é bom, então.

Hoje, eu agradeço àquela professora. Por mais que não tenha sido legal o que ela fez, a partir do momento que eu ressignifiquei esse episódio, percebi que ele me gerou um efeito positivo.

Nisso, te faço uma pergunta: como você pode ressignificar aquele episódio que te magoou algum dia?

Aconselho a você, dispensar as muletas (se tiver). Muletas são as desculpas que usamos quando justificamos algo negativo a partir de um fato que aconteceu no nosso passado.

No meu eu não usei como muleta, e reagi de outra forma. Cabe a você analisar se você possui uma muleta, ou se tem uma personalidade a partir daquele episódio como foi meu caso.

Por exemplo: uma doença.

Você pode ressignificar o sofrimento causado por ela, para a sua nova forma de perceber e valorizar a vida. Entende? 

Ressignificar consiste em ver o lado positivo da situação, ou fazer de algum episódio ruim, o impulso para evoluir, crescer.

Então meu conselho é, elimine as mágoas, ressignifique! Siga em frente e permita seu crescimento e sua evolução em relacionamentos, e até mesmo profissional!

  

Se quiser aprofundar nesse assunto, indico um livro de um dos maiores palestrantes do Brasil, Roberto Shinyashiki. O livro é “Louco Por Viver”.

Convido a você comentar aqui o que você vai ressignificar, ou que já ressignificou em sua vida. Comente para que você reafirme esse compromisso consigo!

Compartilhe essa história com quem você acha que merece ressignificar alguns fatos e crescer mais!

Desejo que esse conteúdo faça diferença em sua vida.

Aguardo seu comentário. Ok?

Forte Abraço!

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do TucanoWeb.

Anúncio