Como configurar o modo escuro nos aplicativos do seu dia a dia

121
Anúncio Patrocinado



20190607082623_860_645 Como configurar o modo escuro nos aplicativos do seu dia a dia

Recentemente, vários programas, como o Messenger do Facebook, e sistemas operacionais, como o iOS da Apple, ganharam o “modo noturno”. Esse modo de exibição altera o esquema de cores exibidas nas telas, apresentando tons mais escuros e menos brilho.

Essa configuração é ótima para quem passa muito tempo em frente às telas de computadores e celulares – ou seja, praticamente todo mundo hoje em dia, não é mesmo? E a tendência é que logo o modo noturno será uma opção padrão em todos os programas, então vai ser bem fácil ativar ela em qualquer dispositivo.

Alguns aplicativos, redes sociais e sistemas operacionais já contam com o modo noturno disponível, como o Twitter, o Facebook Messenger e o Windows 10.

Para fazer a mudança no aplicativo do Twitter, tudo que o usuário precisa fazer é ativar a opção “modo escuro”, localizada na seção “tela e som”, nas configurações do app.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

No Facebook Messenger, o modo noturno também está localizado no menu de configurações. Basta o usuário tocar na sua foto de perfil, acessar o menu e ativar o modo escuro para mudar o esquema de cores do aplicativo de bate-papo.

E para ativar o modo noturno no Windows 10, é só ir em “iniciar”, acessar as “configurações” e depois a opção “sistema”. Em seguida, ative a opção “luz noturna” e clique em “configurações de luz noturna”. Uma nova janela ira abrir e nela será possível ajustar a temperatura da cor do modo noturno.

Dá até para agendar um horário específico do dia para que o modo noturno ligue sozinho. Para isso, basta ativar a opção “agendar luz noturna” e definir o horário de início e término.

Além de ser muito mais amigável para os olhos do usuário, o modo escuro tem outra vantagem excelente. Em aparelhos com tela OLD, como o iphone XS e o Galaxy S9, o recurso traz uma ótima economia de bateria. Isso porque ele mantém os pixels pretos da tela completamente apagados.



Fonte do Artigo

Anúncio