Você sabe como anunciar no Linkedin? Conheça agora mesmo o passo a passo para fazer parte dos anúncios dessa que é a rede social empresarial mais popular do mundo!
O Linkedin é nada menos que a rede social de negócios que conta com mais de 29 milhões de usuários só no Brasil. No mundo esse número supera os 500 milhões.
E tem mais: além de ser uma das redes sociais mais usadas no Brasil, a plataforma ainda se tornou referência para quem quer valorizar a sua marca na internet por meio de estratégias de marketing digital!
O número de usuários e empresas presentes nesse canal só aumenta, e muito, o potencial dessa rede para alavancar qualquer negócio.
Sendo assim, confira neste conteúdo como criar anúncios no Linkedin e aproxime cada vez mais a sua empresa do público que está conectado à rede.
O que é Linkedin Ads
Ads é uma abreviação de advertising, traduzindo para o português, advertising = anúncio.
Ou seja, LinkedIn Ads é nada mais que o anúncio dessa plataforma, o Linkedin.
Usar o LinkedIn Ads é uma forma inteligente de atingir seu público, principalmente se o seu negócio é voltado para o comércio B2B, isto é, negócios voltados para empresas (business to business).
Afinal, essa rede social é completamente focada no ambiente empresarial, tornando-se a plataforma ideal para os seus anúncios.
Como anunciar no linkedin
Para iniciar uma campanha, clique aqui. Ao acessar, clique em New Ad Campaign.
Nesse momento você já poderá escolher o nome da sua campanha.
Em seguida, selecione o idioma e depois formato de mídia – você pode selecionar tanto o modo vídeo – que deve ter 30 segundos ou menos – ou poderá selecionar anúncio em texto.
Agora é hora de escrever o seu anúncio:
Ou seja, crie a imagem, texto ou idéias que deseja transmitir ao seu público.
Você poderá enviar um link para que mesmo quem ainda não tem uma conta no LinkedIn possa acessar seu anúncio ou incluir um link para direcionar diretamente para a página de ofertas em seu site.
Agora, segmente seu anúncio:
O LinkedIn possibilita a segmentação do seu público por localização, empresa, cargo, escola, grupo, sexo e idade.
Após segmentar seu anúncio, escolha a forma de pagamento:
Você pode escolher a opção de custo por clique (CPC), que representa a cobrança cada vez que alguém clica no seu anúncio, ou pagar por 1000 impressões (CPM).
O próprio LinkedIn irá sugerir algumas ofertas dependendo do seu orçamento e da concorrência do seu produto.
Agora, defina seu orçamento e horários para o anúncio:
Antes de decidir um valor alto para investimento no seu anúncio, teste primeiro o sucesso das variações dele.
Para melhor planejamento, o LinkedIn oferece também a ferramenta de contato com os clientes que acessam seu anúncio. Dessa maneira, eles podem solicitar orçamento, pedir outras informações etc.
Você também pode escolher a periodicidade com a qual será exibido o seu anúncio: de forma contínua ou em horários determinados.
Sua campanha publicitária no LinkedIn está pronta! Na tela inicial você poderá acompanhar seu progresso na plataforma. Aqui você terá o mapeamento de gráficos de seus cliques, gastos, CTR, tanto por completo como por períodos.
No LinkedIn, uma boa referência para um CTR é de cerca de 03% ou mais.
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