Chefe da fabricante Marcopolo é indicado como presidente da Embraer

121
Anúncio Patrocinado


SÃO PAULO — O atual presidente da Marcopolo, fabricante de carrocerias de ônibus, Francisco Gomes Neto, será indicado para presidir a Embraer. O nome de Gomes Neto terá que ser aprovado pelo Conselho de Administração da fabricante de aviões, em assembléia que será realizada no próximo dia 22 de abril. Gomes Neto vai suceder Paulo Cesar de Souza e Silva, atual presidente da companhia.

Segundo a Embraer, Gomes Neto é formado em Engenharia Elétrica com especialização em Administração de Empresas e MBA em Controladoria e Finanças.

Nós últimos 20 anos, ele desenvolveu carreira na indústria automotiva em posições de CEO no Brasil e nos Estados Unidos. Nos últimos três anos, atuou como CEO do grupo Marcopolo, liderando o processo de transformação da companhia, gerando forte crescimento de vendas e valor de mercado ao negócio.

Antes, foi CEO Americas da alemã Mann+Hummel e presidente da Knorr Bremse (líder mundial de sistemas de controle de veículos comerciais).

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

“Com vasta vivência internacional e foco na gestão de empresas do setor industrial, tenho certeza que Francisco Gomes Neto tem o perfil e competências certas para liderar a Embraer nesse momento de transformação da empresa e do setor aeronáutico global”, afirmou em nota Alexandre Silva, presidente do Conselho de Administração da Embraer, sobre a indicação.

Paulo Cesar de Souza e Silva atuará como conselheiro sênior do Conselho de Administração no processo de integração do novo presidente e no acompanhamento da conclusão do negócio com a Boeing.



Fonte do Artigo

Anúncio