CEO da Huawei diz que Mate 30 poderia receber Google Apps em uma noite

56
Anúncio Patrocinado



20190919065015_860_645_-_ceo_da_huawei___richard_yu CEO da Huawei diz que Mate 30 poderia receber Google Apps em uma noite

Durante entrevista após o lançamento dos smartphones Mate 30 e Mate 30 Pro o CEO da Huawei, Richard Yu, afirmou que a empresa seria capaz de entregar uma atualização para os novos aparelhos com as Google Apps “em uma noite”. A declaração foi uma resposta a um jornalista, que perguntou se a empresa planejava adicionar estes serviços aos aparelhos caso as sanções dos EUA contra a empresa fossem removidas.

Devido às sanções, os novos aparelhos não contém nenhum app ou serviço do Google, como Maps, YouTube, Chrome ou PlayStore. Eles ainda rodam o Android 10, baseado no código Open Source distribuído pelo projeto AOSP, com a EMUI da própria Huawei.

Para tentar contornar a proibição, a empresa quer incentivar desenvolvedores dos EUA a criarem apps para a plataforma. Richard Yu, CEO da companhia, diz que o Programa de Incentivo ao Ecossistema HMS (Huawei Mobile Services), que terá investimento de US$ 1 bilhão, busca estimular desenvolvedores a criarem aplicativos e comercializá-los em telefones da Huawei fora da China. Esses profissionais terão participação de 85% na receita dos apps — enquanto o Google e a Apple oferecem 70%.

Lançados na última quinta-feira (19), o Mate 30 e Mate 30 Pro são os novos carros-chefe da Huawei. O modelo mais sofisticado, Mate 30 Pro, é equipado com o novo processador Kirin 990, desenvolvido pela própria Huawei, com modem 5G integrado e um sistema de sete câmeras, quatro na traseira e três na frente, sobre a tela.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Fonte: Android Authority



Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguran #venezuela #celular #celulares #inova #qualidade #software #empresas #seguridad #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial

Anúncio