Carteira do Google agora pede desbloqueio da tela para pagamentos

5
google wallet
Anúncio Patrocinado


Os pagamentos feitos por smartphone na Carteira do Google, ou Google Wallet, agora passaram a ter mais segurança. O aplicativo, que antes fazia o pagamento com o celular desbloqueado, agora pede o desbloqueio da tela antes de efetuar a transação, que pode ser feita por código PIN, numérico, impressão digital ou reconhecimento facial.

Leia mais:

  • Como comprar bilhete de trem ou metrô em São Paulo pela Carteira do Google
  • Carteira do Google chega ao Brasil com 15 bancos e até comprovante de vacina
  • Carteira do Google vai permitir pagamentos com QR Code 

Em alguns países, não é preciso desbloquear seu dispositivo para “pagamentos menores”. Por exemplo, existe um limite de 25 euros na Bélgica, 30 euros em França ou 50 euros na Alemanha.

É uma regra que varia de acordo com o país e o emissor, embora o Google afirme que, em geral, o usuário só possa fazer um número limitado de transações bloqueadas antes que o telefone solicite o desbloqueio.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago
Imagem: Tada Images/Shutterstock

Verificação para Android ou iOS podem ser diferentes no ato do pagamento

  • No Brasil, EUA em outros países, o desbloqueio costuma ser obrigatório para todas as transações, mesmo as de valor baixo.
  • No entanto, usuários já notaram que essa rigorosidade é diferente entre Android ou iOS.
  • No iPhone, é preciso autenticar todas as sessões de pagamento, até em dispositivos que não usam a Carteira do Google, enquanto o Android é mais permissivo.

Por volta de fevereiro deste ano, um artigo de suporte do Google relacionado a Carteira Virtual deixou um aviso aos usuários.

“Em breve, seu cartão de crédito e débito não ficará ativo para pagamentos de varejo, a menos que você tenha usado recentemente um método de verificação, como sua impressão digital ou PIN. Alguns usuários podem já precisar verificar para efetuar um pagamento. Se for solicitado que você verifique sua identidade, conclua as etapas de verificação em seu dispositivo para efetuar um pagamento”, dizia o comunicado.

O Google tem tornado sua Carteira Virtual mais completa nas últimas semanas, e além dessa atualização de segurança, ela também já oferece mais praticidade aos usuários, já que recentemente ganhou o recurso de armazenar ingressos de cinema ou teatro, além de cartões de embarque.

shutterstock_2182839245 Carteira do Google agora pede desbloqueio da tela para pagamentos
Imagem: Shutterstock

O post Carteira do Google agora pede desbloqueio da tela para pagamentos apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions