Cápsulas para voos espaciais têm com visual revelado

100
A cápsula da HaLO Space irá carregar oito pessoas mais um piloto (Crédito HALO Space)
Anúncio Patrocinado


A HALO Space anunciou no dia 10 de abril que planeja oferecer viagens estratosféricas a bordo de um balão. Os turistas espaciais deverão voar a bordo da cápsula da empresa espanhola partir de 2026.

  • O projeto da cápsula Aurora foi revelado em um evento em Londres, no dia 10;
  • A cápsula pressurizada deverá possuir cerca de 3,5 toneladas e estará acoplada a um balão de hélio;
  • Ela deverá ter 5 metros de diâmetro e 3,5 metros de altura e será feita de alumínio e materiais compósitos;
  • Ela poderá carregar oito tripulantes pagantes e mais um piloto.
A cápsula da HaLO Space irá carregar oito pessoas mais um piloto (Crédito HALO Space)

A cápsula deverá contar com assentos giratórios e confortáveis, grandes janelas e uma culinária requintada. Os turistas espaciais não irão experimentar a ausência de gravidade como nos voos orbitais da Virgin Galactic e a Blue Origin, no entanto, eles pagarão 164 mil dólares, cerca de um terço do preço de um voo dessas empresas.

A cápsula deverá subir até 35 quilômetros de altura a uma velocidade de 18 quilômetros por hora. Ao todo o voo irá durar cerca de 6 horas, dessas, em quase 4 os tripulantes irão aproveitar a vista acima das nuvens. Lá em cima, será possível ver a curvatura da Terra e a escuridão do espaço cheia de estrelas.

Até agora, apenas 650 humanos tiveram a oportunidade de experimentar este efeito de visão geral. Mas não é necessário percorrer todo o caminho até ao espaço para o ter. Esperamos oferecer esta experiência a 1.000 pessoas até 2030.

Carlos Mira, CEO da HALO Space, em coletiva de imprensa

Ao final da viagem, o balão estratosférico de 140 metros de altura deverá se separar da cápsula e aterrissar com um paraquedas dirigível.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Leia mais:

  • Empresa promete levar turistas para a estratosfera (de graça!)
  • Veja imagens de uma cápsula turística que será levada por balão à estratosfera da Terra
  • Preço estratosférico: Garrafa de vinho que foi ao espaço pode ser vendida a US$ 1 milhão

HALO Space e voos de balão

A HALO Space espera que as operações da empresa se iniciem nos próximos dois anos e testes já estão sendo realizados. Ao todo 5 testes utilizando maquetes foram realizados e espera-se que o primeiro voo tripulado ocorra em 2025, para um ano depois os primeiros tripulantes pagantes decolarem.

jJM9bSAg8bpgVBHtwJLuPG-970-80 Cápsulas para voos espaciais têm com visual revelado
A cápsula irá ser acoplada a um balão de hélio (Crédito: HALO Space)

Além da HALO Space, outra empresa também está trabalhando na tecnologia de levar pessoas para a estratosfera a bordo de balões, a Space Perspective. Ambas esperam atrair um grupo de clientes mais amplo que os passeios de foguete da Blue Origin e da Virgin Galactic.

A HALO Space espera decolar de espaçoportos no deserto de Mojave, nos EUA, Espanha, Austrália e Arábia Saudita. Atualmente a empresa está trabalhando com a Administração Federal de Aviação dos EUA para receber uma licença para o primeiro voo tripulado do balão em 2025.

O post Cápsulas para voos espaciais têm com visual revelado apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions