Calendário celestial marca os principais eventos astronômicos do ano

685
Anúncio Patrocinado



20190503103805_860_645_-_eta_aquarideos_chuva_de_meteoros Calendário celestial marca os principais eventos astronômicos do ano

Aqueles fascinados por eventos celestes já podem anotar na agenda as datas de ocorrências espaciais, graças ao calendário da Celestron. Ele ajudará a acompanhar as fases da Lua, eclipses, chuvas de meteoros e muito mais. O Calendário Celestial 2020 marca os fenômenos espaciais mais importantes deste ano, mês a mês, para antecipar onde e quando olhar para o céu.

O Calendário Celestial é particularmente útil para astrofotógrafos e observadores de estrelas, que agora poderão se preparar e planejar suas expedições durante o ano todo. O calendário revela que, no dia 9 de fevereiro de 2020, a Lua estava mais próxima da Terra e parecia maior e mais brilhante – a famosa superlua. Mas se não deu para ver, não se preocupe. Este evento acontece novamente em março, abril e maio deste ano.

Outro evento digno de nota é a maior chuva de meteoros do ano, chamada Geminids, que ocorre nos dias 13 e 14 de dezembro. Nessas datas, as pessoas no Hemisfério Norte terão boas oportunidades de captar as faixas brilhantes de luz que cruzarão o céu. O calendário cita também eclipses solares e lunares, além do melhor momento para observar Marte e Vênus. Certos eventos serão visíveis em todo o planeta, enquanto outros só poderão ser observados em determinados pontos da Terra.

20190503103805_860_645_-_eta_aquarideos_chuva_de_meteoros Calendário celestial marca os principais eventos astronômicos do ano
Reprodução

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Alguns eventos planetários importantes também são citados no Calendário Celestial deste ano. É o caso da conjunção de Júpiter e Saturno em 21 de dezembro. Pela primeira vez desde a virada do milênio, os dois planetas se alinharão perto do Sol e serão visíveis da Terra com a ajuda de um telescópio. “Eles estarão tão perto que aparecerão como um planeta brilhante e duplo no céu”, explica a Celestron. “Olhe para o oeste logo após o pôr do Sol para vislumbrar essa rara visão planetária”.

Um calendário ainda mais detalhado pode ser encontrado no blog da Celestron, onde também está disponível para download um pôster com o Calendário Celestial para imprimir e colar na parede de seu quarto. Nenhum evento espacial passará despercebido desta vez.

Via: My Modern Met



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio