‘Star Wars’: Disney revela oficialmente o sabre de luz “real” e é incrível

11
Anúncio Patrocinado


Em pleno ‘Star Wars Day’ (“May The 4th be with you”), a Disney finalmente revelou, de forma oficial, o sabre de luz retrátil “real” que começou a ser desenvolvido em abril. Por meio das redes sociais e canais oficiais dos parques Walt Disney World, foi divulgado um novo vídeo mostrando a arma em ação – e cá entre nós, parece muito, muito incrível!

Conforme rumores previamente divulgados na internet, o sabre de luz (de brinquedo) apresenta uma lâmina iluminada retrátil, que se estende para fora do cabo (de uma forma bem real) – assim como as armas de energia pulsante dos filmes e séries do universo de George Lucas. Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Os sabres de luz reais, como já anunciado, farão parte do hotel de luxo e interativo ‘Star Wars: Galactic Starcruiser’, todo desenhado para parecer uma nave espacial dentro dos Walt Disney World. A ideia é pegar a premissa inicial das áreas temáticas do parque Galaxy’s Edge e expandi-la para uma aventura realista e “de níveis gigantescos” em duas noites.

Leia mais:

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

Porém, ainda conforme a Disney, os novos sabres ainda estão em desenvolvimento pelo setor de criação e desenvolvimento, mas provavelmente estarão prontos para os hóspedes comprarem quando a experiência do ‘Galactic Starcruiser’ for lançada, em 2022.

Informações sobre o preço das armas de brinquedo não foram divulgadas, mas considerando que cada sabre de luz “normal” dentro das atrações de ‘Star Wars’ nos parques da Disney já custa US$ 200 (mais de R$ 1 mil), é esperado que os modelos “reais” custem algo semelhante (se não mais).

Como vai funcionar o sabre de luz “real” da Disney?

lightsaber.0 ‘Star Wars’: Disney revela oficialmente o sabre de luz “real” e é incrível
‘Star Wars’: Disney revela oficialmente o sabre de luz “real” e é incrível. Imagem: Walt Disney World/Divulgação

O anúncio oficial também não entra em muitos detalhes sobre como os sabres retráteis realmente funcionam, mas informações vazadas na internet anteriormente mostram como “a Força” age na patente utilizada pela Disney para o objeto.

Primeiro: os sabres da Disney não vão derreter portas de metal ou decepar membros. Serão apenas as lâminas iluminadas que vão estender e retrair após o botão ser acionado. E o conceito por trás parece ser bastante simples: trenas.

“Uma trena de metal é firme quando estendida a curtas distâncias. A curva no metal proporciona força e até a mais reta das trenas pode ser enrolada dentro do corpo do objeto. Isso é importante”, afirmou o desenvolvedor de realidade aumentada Ben Ridout nas redes sociais. Inclusive, ele fez até uma animação (veja abaixo) para explicar, em detalhes, como é o design do sabre de luz.

Na arte, Ridout colocou duas trenas frente a frente, presas a uma tampinha. “Depois, deixe as trenas mais largas e aumente a curvatura, permitindo que elas se toquem, formando um cilindro. O sistema funciona com um motor que faz as duas se estenderem e retraírem em sincronia através do botão. Pronto, agora você tem um sabre de luz”, detalhou.

As duas “lâminas” presas juntas, cada uma um pouco maior que um semicírculo, formam o cilindro em um plástico flexível de material quase transparente. A tampa no fim do produto da Disney guia as trenas para fora e as mantém presas quando dentro do cabo.

“O material também serve para espalhar a luz, providenciada através de uma fita flexível de LED, que ficará contido no punho em um terceiro carretel e será puxado para fora junto quando a lâmina for acionada. Enquanto ela vai subindo, o LED desenrola e passa a iluminar”, completou Ridout.

O sistema inteiro conta, ao todo, com três carreteis – sendo dois para as fitas da lâmina e um para o LED, além de um motorzinho para acionar e desligar o sabre, a bateria e os eletrônicos. A patente ainda afirma que o sabre ficará com mais de 60 centímetros em menos de um segundo.

Fonte: The Verge

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post ‘Star Wars’: Disney revela oficialmente o sabre de luz “real” e é incrível apareceu primeiro em Olhar Digital.





Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio