Um goleiro desses, bicho! Era para ser um daqueles gols imperdíveis, que faria o São José dos Pinhais/Master Cargas ampliar a vantagem de 4 a 2 sobre o Marreco em partida válida pela série Ouro do Campeonato Paraense de Futsal, ocorrida na última sexta à noite. Mas ninguém no Ginásio Ney Braga imaginava que justamente um dos mascotes do time da casa fosse salvar o adversário. As imagens são da Fusão TV.
“Subiu a marcação, Murilo, está sem goleiro, olha o goleiro lá…”, antecipava o narrador Giuliano Costa, pouco antes de ficar sem palavras.
“Que isso!”, exclama alguém na cabine.
“Apareceu o cachorro! O cachorro jogou para o Marreco!”, desespera-se. “Não! Não é assim que se faz, doguinho! Cachorrinho, não joga para o adversário!”, brincou o narrador.
O lance ocorreu já no segundo tempo, quando o time visitante, na tentativa de reverter o placar, havia partido para o goleiro-linha, expondo-se aos contra ataques. O ala-esquerda Murilo, do São José, conseguiu interceptar o passe e arrancou em velocidade, sozinho, em direção à meta vazia.
Após chutar para o gol, ele viu a bola bater no cãozinho, que estava colado à trave, e sair pela linha de fundo em seguida. Atrás do gol, fora da quadra, é possível ver outro cachorro passeando tranquilamente, sem se incomodar com o barulho dos torcedores. O lance viralizou nas redes sociais.
“Marreco está contratando somente jogadores de raça!”, brincou um torcedor.
“Como um gaaaato! Não, pera”, riu uma torcedora.
“Claro que foi em São José dos Pinhais, onde tem mais cachorro do que gente”, divertiu-se outra.
O gol fez falta à equipe são-joseense, que dominava a partida e viu o Marreco alcançar o empate nos minutos finais. Os cachorros, batizados de Jack e Jack Black, são conhecidos pelos torcedores da região e dormem nas imediações do ginásio.