Bug do Instagram faz usuários perderem milhões de seguidores de uma vez

178
Anúncio Patrocinado

20190208072355 Bug do Instagram faz usuários perderem milhões de seguidores de uma vez
Um problema no sistema do Instagram fez algumas de suas contas mais populares perderem milhões de seguidores. Pelo Twitter, a empresa informou

Bug do Instagram faz usuários perderem milhões de seguidores de uma vez

Youtubers famosos e celebridades, como Ariana Grande e Selena Gomez, viram seu número de seguidores diminuir muito e de repente

Um problema no sistema do Instagram fez algumas de suas contas mais populares perderem milhões de seguidores. Pelo Twitter, a empresa informou que “está consciente do problema que está causando mudanças no número de seguidores de algumas pessoas”. A organização acrescentou que está trabalhando para resolver a falha “o mais rápido possível”.

Youtubers conhecidos e com milhões de seguidores, como os norte-americanos James Charles e Zach Clayton, começaram a relatar o problema e pressionar o Instagram por explicações pelo Twitter ontem à noite, 12. Outros usuários muito populares, como as cantoras Ariana Grande e Selena Gomez, também viram seus números de seguidores caírem aos milhões.

Apesar de não confirmada pela rede social, uma das explicações para a diminuição de seguidores são as análises esporádicas que removem contas falsas ou inativas das plataformas digitais. Muitas empresas aderem ao procedimento. Por sua vez, o Instagram anunciou em novembro que estava se preparando para reduzir o número de contas não autênticas na plataforma.

“Vamos começar a remover seguidores, curtidas e comentários de contas de usuários que utilizam aplicativos de terceiros para aumentar sua popularidade”, anunciou o Instagram em uma publicação no próprio blog da empresa no final do ano passado.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

No mesmo comunicado, a organização se defendeu dizendo que ela vem criando learning tools (ferramentas de aprendizagem automáticas) para dispositivos eletrônicos “para ajudar a identificar as contas que usam esses serviços (aplicativos de terceiros) e remover as atividades não autênticas”.

Source link

Anúncio