Boeing faz voo inaugural de aeronave com asas dobráveis

42
Anúncio Patrocinado



20200127115654_860_645_-_boeing_777x_9 Boeing faz voo inaugural de aeronave com asas dobráveis

A Boeing realizou no último sábado o voo inaugural do Boeing 777X, o maior jato de passageiros com dois motores no mundo.

A aeronave tem 77 metros de comprimento e suas asas têm uma envergadura de mais de 71 metros e meio quando totalmente estendidas. Para que possa operar nos terminais de passageiros dos aeroportos já existentes, as asas do avião foram projetadas com pontas móveis, que se dobram para cima durante o pouso, reduzindo a envergadura.

Em seu voo teste, a aeronave decolou do aeroporto de Paine Field e cruzou o estado de Washington por 3 horas e 45 minutos, até pousar no Boeing Field. Segundo a fabricante, o 777X tem autonomia de combustível 10% superior à de concorrentes como o Airbus A350-1000, e também transporta mais passageiros: até 426 pessoas, enquanto os modelos equivalentes da Airbus transportam entre 350 e 410 passageiros.

As primeiras unidades devem ser entregues aos consumidores em 2021 e a primeira companhia aérea a receber o avião será a Emirates, que adquiriu 150 unidades.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio