Bancos iniciam pré-cadastro de chaves do PIX; entenda o que elas são

55
Anúncio Patrocinado

20200615083514_860_645_-_pix___sistema_de_pagamentos_instantaneos Bancos iniciam pré-cadastro de chaves do PIX; entenda o que elas são
Bancos e fintechs já oferecem o pré-cadastro de chaves de endereçamento do PIX para clientes interessados no sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. Nesta quinta-feira (3), o Nubank anunciou que clientes podem realizar o registro de intenção por meio do aplicativo da empresa e indicar quais dados desejam cadastrar para receber transferências.O Bradesco adicionou uma nova seção “PIX” ao menu da plataforma mobile da empresa. O aplicativo permite pré-cadastrar um número de celular, e-mail, CPF ou as três informações. Nos dois primeiros casos, o banco utiliza um sistema de autenticação de dois fatores. O Santander recebe pedidos por meio da plataforma Santander SX, desenvolvida especialmente para atender ao sistema de pagamentos instantâneos do BC.

Já o Banco Inter fez um convite aos usuários do aplicativo da companhia e também dedica uma seção para o PIX. O Banco Original efetua o registro de intenção por meio de um chatbot no app. Ao acessar a plataforma, o usuário deve acionar o menu ajuda e escolher a opção “PIX”. O programa vai responder com informações sobre o sistema de pagamentos instantâneos e oferecer o pré-cadastro.

O Banco Central planeja inaugurar oficialmente o PIX em 16 de novembro. As instituições participantes, no entanto, já poderão registrar efetivamente as chaves de endereçamento a partir de 5 de outubro. O sistema promete transações seguras com período de liquidação de poucos segundos, sem restrições de datas ou horários, além de soluções de pagamentos por Código QR.O que são as chaves de endereçamento.

As chaves de endereçamento vão vincular a identidade de um usuário a uma conta cadastrada no diretório do PIX. Os dados podem ser o e-mail, CPF, CNPJ ou o número de celular. A proposta é que pagadores possam realizar transferências ao inserir somente uma das informações, sem a necessidade de indicar os dados bancários do recebedor.Cada chave, no entanto, será limitada a uma única conta. Isso significa que se o usuário associar seu CPF a uma plataforma, todas as transações no PIX realizadas com o código serão encaminhadas para ela.

O sistema vai permitir que pessoas físicas registrem até cinco chaves por conta. Já pessoas jurídicas poderão cadastrar até vinte.O PIX ainda vai oferecer códigos aleatórios como chaves de endereçamento. A ideia é atender a usuários que não desejam compartilhar seus dados com outras pessoas. Isso não exclui, porém, que, ao realizar uma transferência, o pagador terá acesso ao nome completo, parte dos dígitos do CPF e ao nome do banco do recebedor.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Vale lembrar que o cadastro das chaves não é obrigatório para utilizar o serviço, uma vez que usuários também poderão realizar transferências informando dados bancários do destinatário.

Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio