“Avatar”: James Cameron revela rixa com executivos de estúdio

12
Anúncio Patrocinado


O diretor James Cameron revelou durante uma entrevista recente que ele ignorou executivos da 20th Century Fox quando eles tentaram alterar uma sequência de “Avatar”, de 2009. O diretor chegou inclusive a usar o sucesso de “Titanic” para apontar que não seguiria as recomendações do estúdio.

Em entrevista ao The New York Times, Cameron contou que rejeitou notas do estúdio que solicitavam que o filme fosse mais curto, e que sequências de voo fossem cortadas do filme. Ao dizer isso, Cameron revelou ter dito aos executivos que dirigiu “Titanic”, e por isso pagou uma boa parte do estúdio da 20th Century Fox.

“Acho que senti, na época, que brigamos por causa de certas coisas”, disse Cameron. “Por exemplo, o estúdio sentiu que o filme deveria ser mais curto e que havia muito de voos no ikran – o que os humanos chamam de banshees. Bem, acontece que foi o que o público mais amou, em termos de nossa pesquisa de boca de urna e coleta de dados. E esse é um lugar onde eu apenas desenhei uma linha na areia e disse: ‘Quer saber? Eu fiz o ‘Titanic’. Esse prédio em que estamos nos reunindo agora, esse novo complexo de meio bilhão de dólares no seu terreno? ‘Titanic’ pagou por isso, então eu posso fazer isso.”

Apesar de ter enfrentado os executivos, Cameron revelou que no final tudo ficou bem. “E depois, eles me agradeceram”, acrescentou. “Sinto que meu trabalho é proteger o investimento deles, muitas vezes contra seu próprio julgamento. Mas enquanto eu proteger o investimento deles, tudo está perdoado.”

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Como no final das contas “Avatar” rendeu mais de US$ 2 bilhões de dólares em todo o mundo, permanece como o filme de maior bilheteria da história e gerou uma franquia que ganhará novos filmes, além de games e outras formas de arrecadação, seguir o que Cameron queria para o filme acabou dando certo para a 20th Century Fox (hoje 20th Century Studios).

Leia mais!

“É um processo tão intenso quando você está editando um filme e precisa lutar por cada quadro que permanece. Eu me senti muito bem com as decisões criativas que foram tomadas naquela época. Gastamos muito tempo e energia melhorando nosso processo na década seguinte. Mas certamente não há nada digno de nota. Posso ver pequenos lugares onde melhoramos o trabalho de desempenho facial. Mas isso não te tira. Acho que ainda é competitivo com tudo o que está por aí hoje em dia,” concluiu ele.

“Avatar” retornará aos cinemas a partir da próxima quinta-feira (22), em um relançamento em preparação para a chegada da sequência “Avatar: O Caminho da Água”, em 15 de dezembro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post “Avatar”: James Cameron revela rixa com executivos de estúdio apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio