Associação faz denúncia contra Ferj, mas se arrepende

109
Anúncio Patrocinado


Uma nova ação contra a Federação de Futebol do Estado do Rio bateu à porta do Tribunal de Justiça do Rio. Reportagem do site UOL revelou que a Associação Nacional dos Ex-Árbitros de Futebol do Brasil (Aneab) acusa a entidade de manipular a arbitragem do futebol fluminense. O problema é que, um dia depois de a ação dar entrada no TJ, seu autor tenta retirá-la.

Marçal Mendes, presidente da associação, afirmou discordar do texto que está nas mãos do Judiciário. Segundo ele, o advogado Diego Mendes, contratado pela Aneab para fazer a denúncia, deu início ao processo sem que a associação tivesse acesso ao conteúdo da ação.

– Estou passando mal aqui com isso. Já falei com ele duas vezes para retirar a ação e ele está se recusando a fazer.

Segundo ele, a intenção da associação era pedir que a Justiça investigasse a suspeita de manipulação no sorteio da escala de árbitros do futebol fluminense e a dependência dos árbitros do estado em relação ao presidente da Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio (Coaf), Jorge Rabello.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Entretanto, o que aconteceu foi o levantamento de suspeitas quanto à honestidade dos árbitros nas marcações durante as partidas. Foram citados 13 árbitros como integrantes de um esquema com Rabello, incluindo Wagner do Nascimento Magalhães.

– Eu nunca teria dúvida quanto ao que os árbitros fazem dentro do certame. A ação era para apurar o que acontece fora dele. Conheço as origens Wagner do Nascimento Magalhães, é um árbitro Fifa, apita jogos da Conmebol, sei da honestidade deles – afirmou.

Procurado, o advogado Diego Mendes não se manifestou até a publicação da reportagem. A Federação de Futebol do Estado do Rio e a Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio negam as acusações.



Fonte do Artigo

Anúncio