Índia obrigará carregadores USB-C para smartphones a partir de 2025 e planeja medida para vestíveis

5
Anúncio Patrocinado


Fabricantes de smartphones terão que adotar a entrada USB-C em todos os seus dispositivos na Índia em até março de 2025, com o país asiático seguindo os passos de decisão semelhante na União Europeia. A informação foi divulgada através do Business Standard.

A Índia uma das maiores fabricantes de smartphones no mundo inteiro, perdendo somente para a China. A decisão deve impactar diretamente os produtores de celulares que ainda não utilizam as portas USB-C – como a Apple, por exemplo.

shutterstock_1498058336 Índia obrigará carregadores USB-C para smartphones a partir de 2025 e planeja medida para vestíveis
Padrão USB-C já é usado por grande parte das fabricantes; Índia obrigará todas a adotarem até 2025. Imagem: Alexander_Evgenyevich/ Shutterstock

Essa ação compactua com a iniciativa da União Europeia que também já havia decretado a obrigatoriedade, e estipulou o prazo para até dezembro de 2024. Além das diversas marcas de já utilizavam a entrada, outras já cederam, como a gigante Apple, que deverá adotar o USB-C a partir do iPhone 15, como falamos aqui.

Leia mais:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Índia quer padronizar também carregadores de vestíveis

Além dos smartphones, o governo indiano quer definir uma porta padrão para a recarga dos dispositivos vestíveis, como smartwaches e outros.

Segundo o secretário do departamento de assuntos do consumidor do país, Rohit Kumar Singh, o governo deve apresentar dois tipos comuns de entradas para carregamento de celulares e também dispositivos vestíveis.

Uma dos principais objetivos da padronização do carregamento é acabar com o lixo eletrônico produzido em escala mundial.

Ainda não sabemos em quanto tempo essas decisões vão refletir nos outros continentes. No Brasil, o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) apresentou o Projeto de Lei (PL) 2.643/2022 que obriga a Anatel a homologar somente aparelhos comercializados com o cabo USB-C.

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Índia obrigará carregadores USB-C para smartphones a partir de 2025 e planeja medida para vestíveis apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio