AO VIVO: Doria anuncia detalhes do plano de reabertura de São Paulo

36
Anúncio Patrocinado


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anuncia nesta quarta-feira, 27, detalhes da “retomada consciente“, cuja primeira fase será implementada no estado entre 1º e 15 de junho. As medidas de isolamento social, que começaram no início de março, têm validade até o próximo dia 31.

Além das medidas sanitárias já adotadas, há um conjunto de regras previstas para flexibilizar o isolamento em alguns municípios, segundo informou Doria. É provável que as estratégias não se apliquem à Grande São Paulo e à Baixada Santista, duas regiões ainda registram aumento diário nos casos e estão com taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 90%.

É uma retomada segura e consciente. Estaremos acompanhando dia-a-dia a evolução do processo. Se tivermos que dar um passo atrás, não hesitaremos”, disse o governador.

Estão presentes na entrevista coletiva diversas autoridades do governo paulista, como Patricia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, o prefeito da capital, Bruno Covas. Dimas Covas, presidente do Comitê de Contingência do novo coronavírus, e João Gabbardo dos Reis, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde na gestão de Luiz Henrique Mandetta, que agora é integrante do comitê, também participam.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Assista ao vivo:

Segundo detalhes antecipados pelo governador, cada região será classificada em um nível de risco. Três fatores devem ser levados em consideração para determinar cada categoria de risco: número de novos casos, quantidade de leitos de UTI livres e testes disponíveis para sintomáticos e suspeitos.

De acordo com os critérios, cada município pode ser enquadrado entre: zona de risco (ocupação de leitos de UTI acima de 80%),  zona de controle (entre 60% e 80%), de flexibilização (abaixo de 60%), de abertura parcial (abaixo de 60% e baixa incidência de novos casos) ou normal controlado.

Também serão detalhados quais setores da economia poderão reabrir gradualmente. Como já antecipou a economista Ana Carla Abraão, coordenadora do Conselho Econômico do Estado de São Paulo, a flexibilização terá quatro fases, com priorização de setores de acordo com a “vulnerabilidade econômica e empregatícia”.

São Paulo é o estado mais afetado pela pandemia de coronavírus no Brasil. Segundo dados mais recentes do Ministério da Saúde, divulgados ontem, 86.017 pessoas contraíram a covid-19 e 6.423 morreram em decorrência da doença. Em número de casos, o estado passou a China, que registra 84 mil testes positivos.



Fonte do artigo
Tags:
#politica #political #negocios #business #marketingdigital #empreendedorismo #marketing #emprendedores #empreender #sucesso #empresas #emprendimiento #emprendedor #empreendedor #emprender #dinheiro #dinero #empresario #vendas #liderazgo #motivacion #foco #motivacao #negocio #brasil

Anúncio