SolarWinds: hackers também atacaram redes da Nasa e da FAA

35
Anúncio Patrocinado


O ataque hacker à SolarWinds, que prejudicou milhares de empresas, também atingiu a Nasa, que é a agência espacial norte-americana.

Outra vítima dos cibercriminosos foi a FAA, Federal Aviation Administration, responsável por supervisionar a indústria da aviação nos Estados Unidos.

A revelação foi feita pelo jornal The Washington Post poucas horas antes de uma audiência do comitê de inteligência do Senado norte-americano, que investiga o caso.

A Nasa e a FAA seriam as duas agências do governo dos EUA que ainda não haviam sido identificadas, em um total de nove que foram vítimas do ataque.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

As outras sete são os departamentos de Comércio, Energia, Segurança Nacional, Justiça e Estado, Tesouro e o Instituto Nacional de Saúde (NIH).

Segundo Anne Neuberger, do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, o ataque levou “meses para ser planejado e executado”.

E, de acordo com Neuberger, o processo de investigação será demorado. Nas palavras dela, “vai levar um tempo até o incidente ser desvendado camada por camada”.

O post SolarWinds: hackers também atacaram redes da Nasa e da FAA apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio