Antigo sistema fluvial de Marte é fotografado em detalhes

49
Anúncio Patrocinado



20200507100800_860_645_-_antigo_sistema_fluvial_em_marte Antigo sistema fluvial de Marte é fotografado em detalhes

Um dos maiores mistérios sobre Marte é se o planeta é capaz de abrigar vida. Como a presença de água é um dos fatores essenciais para isso, há décadas, os cientistas procuram evidências da sua presença por lá. Com o avanço tecnológico, vestígios de rios, lagos e até oceanos já foram encontrados.

Hoje o planeta vermelho é gelado e empoeirado, mas há bilhões de anos era quente o bastante para ter água líquida e vida. Por isso, Marte é o lugar onde especialistas acreditam que seja mais provável encontrar evidências de vida extraterrestre.

Agora, um satélite de alta resolução registrou imagens detalhadas de um penhasco rochoso que, há 3,7 bilhões de anos, foi formado por rios. As rochas sedimentares com 200 metros de espessura reforçam a esperança: as condições desse período podem ser ajudar na busca de evidências de vida em Marte no passado.



Fonte do Artigo
Tags:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio