Airbus apresenta conceito de três aviões movidos a hidrogênio

53
Anúncio Patrocinado



20200921041544_860_645_-_avioes_movidos_a_hidrogenio_da_airbus Airbus apresenta conceito de três aviões movidos a hidrogênio
A Airbus apresentou nesta segunda-feira (21) três conceitos de aeronaves de passageiros movidas a hidrogênio. Elas são parte da iniciativa ZEROe, que visa construir a primeira aeronave comercial com impacto zero sobre nosso clima.Segundo a empresa, os conceitos representam diferentes abordagens rumo a este objetivo, explorando vários caminhos tecnológicos e configurações aerodinâmicas para ajudara empresa a “liderar o caminho para a decarbonização da indústria da aviação”.A Airbus acredita que o hidrogênio tem “potencial excepcional” como um combustível de aviação limpo, e que ele provavelmente será a solução para que a indústria aeroespacial, e outras, atinjam suas metas de redução do impacto sobre o clima.Ao contrário dos combustíveis fósseis, o hidrogênio é extremamente abundante (pode ser produzido até mesmo a partir da água) e sua queima não produz gases que contribuem para o efeito estufa, como o dióxido de carbono. O único produto resultante é vapor d’água.Do três conceitos apresentados, dois são bastante conservadores. O primeiro se parece com os tradicionais aviões a jato (“turbofan”), mas com uma turbina modificada para funcionar com hidrogênio. A aeronave teria capacidade de vôo transcontinental, carregando de 120 a 200 passageiros.O segundo conceito é um “turboprop”, avião a hélice, também movido a hidrogênio e projetado para rotas regionais, com autonomia de 1000 milhas náuticas (cerca de 1.800 km).ReproduçãoConceito de “asa voadora” da Airbus, movida a hidrogênio e com capacidade para 200 passageiros. Imagem: AirbusMas é o terceiro design o mais interessante: uma “asa voadora”, como no bombardeiro B2 Spirit da Força Aérea dos EUA, onde as asas e a fuselagem se tornam uma peça só, num design com muito espaço interno e que oferece múltiplas possibilidades para organização da cabine e armazenamento de combustível. A capacidade seria de 200 passageiros, com autonomia similar à do turbofan.”Estes conceitos irão nos ajudar a explorar e amadurecer o design e o layout da primeira aeronave comercial com emissões zero, que pretendemos colocar em serviço até 2035″, disse Guillaume Faury, CEO da Airbus.”A transição para o hidrogênio como fonte primária de energia para estes aviões conceituais irá exigir uma ação determinada de todo o ecossistema de aviação. Junto com suporte do governo e nossos parceiros industriais podemos aceitar este desafio de levar a energia renovável e o hidrogênio para o próximo nível, produzindo um futuro sustentável para a indústria da aviação”, afirmou.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio