Aplicativo te ajuda a escolher filmes e séries na Netflix no melhor estilo Tinder

130
Anúncio Patrocinado



20190401064351_860_645 Aplicativo te ajuda a escolher filmes e séries na Netflix no melhor estilo Tinder

Os serviços de streaming chegaram há pouco tempo às nossas casas, mas já abalaram profundamente a estrutura do mercado de entretenimento. Hoje, com enormes catálogos à sua disposição, os clientes têm muito mais liberdade para escolher o que e quando assistir.

O problema é que essa disponibilidade de conteúdo se torna, às vezes, uma faca de dois gumes. Parafraseando o filósofo Jean-Paul Sartre, é como se ficássemos condenados à nossa própria liberdade, o que transforma a tarefa de escolher um simples programa em um grande monstro de sete cabeças – e no final, terminamos assistindo à mesma coisa de sempre.

Para ajudar nessa terrível missão de decidir o que fazer com as várias opções do filmes, séries e afins, surgem aplicativos como o Dinggo!. De início, ele pode parecer não muito diferente dos outros já presentes nas lojas mobile, mas é importante se atentar para um detalhe muito criativo: o conceito por trás da procura de filmes e séries é igual à abordagem do Tinder para achar o “par perfeito”.

O sistema é bastante simples. O usuário começa indicando os serviços de streaming que assina (entre Netflix, Hulu e Amazon Prime Video) e os gêneros que mais curte. Depois, as coisas ficam mais interessantes. Em vez de apenas te fornecer uma lista interminável de títulos disponíveis, a interface do Dinggo! te mostra um filme por vez, em cartelas, exatamente como no Tinder. Se curtir o filme, pode arrastá-lo para a direita; caso contrário, arraste para a esquerda e o descarte. Então, após avaliar uma pilha de filmes e séries, você terá uma lista cheia de programas para começar a assistir.

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

É possível logar no aplicativo com a sua conta do Facebook ou do Google, ou iniciar uma sessão como “convidado”. Há também a opção de compartilhar seus filmes e séries favoritos com amigos e família, além de criar uma sessão compartilhada, para a galera escolher em conjunto o que assistir. Todos os títulos bem avaliados pelos usuários (ou seja, arrastados para a direita) ficam arquivados.

O app já está disponível para download em Android e iOS. Veja neste vídeo como o app funciona:

Fonte: BGR



Fonte do Artigo

Anúncio