A dúvida durante a semana no
Flamengo
foi:
Bruno Henrique
vai ou não para a partida contra o
San José?
O atacante não só foi como se tornou um dos destaques da vitória rubro-negra sobre os bolivianos, por
6 a 1,
mesmo atuando como “falso 9”. Não fez gol, é verdade, mas deu assistência — no segundo gol do time, de
Éverton Ribeiro
— e incomodou a zaga adversária com a sua velocidade.
Após a partida, Abel Braga, durante a coletiva de imprensa, elogiou Bruno Henrique e disse que a atuação do camisa 27 o “deixou feliz”:
— Estou feliz pela forma que o Bruno jogou como atacante. Impressionante… É um jogador rápido, que tem impulsão. Ganhamos mais uma possibilidade para o futuro. Ele é um jogador muito versátil. Eu soube na terça (que Bruno Henrique jogaria). Na quarta, ele fez a parte toda de bola parada e depois, no tático, saiu e entrou o menino (Vitor Gabriel).
Arrascaeta x Diego
Aos 25 minutos do segundo tempo, Abel tirou Diego para botar Vitinho. Com a mudança, Arrascaeta, que começou de titular, fez a função do camisa 10. Coincidência ou não, a equipe melhorou após a alteração. Abel Braga, é claro, foi questionado sobre o assunto e deixou no ar que a disputa tende a aumentar nos próximos dias.
— O importante é a pessoa saber que a possibilidade é real. Não existe mentira. Tem semana que olha para o cara e vê que o cara está demais e treinou bem. O Arrascaeta treinou muito bem essa semana — argumentou o treinador.
Abel terá dois dias para definir a equipe que vai pagar o Vasco, domingo, no Nilton Santos, às 16h, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.