‘A Lenda de Candyman’ estrou no Brasil na última quinta-feira (26) e no dia seguinte nos Estados Unidos. Considerado uma sequência “espiritual” de ‘Candyman’, filme de terror de 1992, ele se tornou o primeiro longa dirigido por uma mulher negra a liderar as bilheterias, exaltando assim Nia DaCosta, cineasta de apenas 31 anos.
O fim de semana de estreia da película encerrou com uma receita bruta de US$ 20,4 milhões dentro dos Estados Unidos. Quando o assunto é arrecadamento, ele é o segundo mais rentável nos primeiros três dias dirigido por uma mulher negra, perdendo para ‘Uma Dobra no Tempo’, de Ava DuVernay, lançado em 2018. O filme somou há três anos US$ 33,1 milhões no fim de semana de abertura, mas perdeu para ‘Pantera Negra‘.
Leia mais:
- Segunda temporada de ‘Whindersson – Próxima Parada’ é lançada no YouTube
- ‘Mercenários 4’ já tem elenco definido, de Sylvester Stallone a 50 Cent
- Top 10 filmes e séries mais vistos no streaming (23 a 29/08)
Além de dirigir ‘A Lenda de Candyman’, Nia DaCosta é também uma das roteiristas do filme, assinando junto com Jordan Peele e Win Rosenfeld. O filme da MGM e distribuído pela Universal Pictures tem ainda Peele e Rosenfeld como produtores, juntos a Ian Cooper.
A diretora começou a trabalhar no filme em 2019 e realizá-lo já durante a pandemia da Covid-19, em 2020. Além disso, os protestos Vidas Negras Importam (Black Lives Matter) também no ano passado refletiram temas colocados por ela no longa.
![[Tags] Nia-DaCosta-Reproducao ‘A Lenda de Candyman’ leva primeira diretora negra à liderança nas bilheterias](https://img.olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Nia-DaCosta-Reproducao.jpeg)
“Durante toda a produção do filme o que sempre voltei foi a verdade da dor que estava no centro da história de ‘Candyman’. No mundo real, criamos monstros de homens o tempo todo. Pessoas são assassinadas, ou se tornam santos ou é vilipendiado. E assim, ao longo do último ano e meio, sempre foi voltando a essa verdade”, disse, na época.
Há um ano, a Marvel divulgou que Nia DaCosta será a diretora da sequência de ‘Capitã Marvel’, chamado ‘The Marvels‘, com lançamento previsto para novembro do ano que vem. Ela será a primeira mulher negra a dirigir um filme da companhia de entretenimento. O longa com Brie Larson, como Carol Danvers, a Capitã Marvel, Teyonah Parris, como Monica Rambeau, e Iman Vellani, como Kamala Khan, a Miss Marvel, vai integrar a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post ‘A Lenda de Candyman’ leva primeira diretora negra à liderança nas bilheterias apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions