As agências bancárias de todo o Estado do Rio deverão ampliar a privacidade dos clientes com a instalação de biombos entre os caixas eletrônicos, “com o intuito de coibirem terceiros a acompanharem o atendimento de cada cliente”. Esses dispositivos deverão ter 1,20m de altura e 0,70cm de largura, acoplados nas laterais de cada terminal..
No caso dos caixas comuns, serão instaladas placas com separação, de acordo com altura e largura de cada local de atendimento.
A Lei 8.554, que trata do assunto, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 8. Essa nova legislação, na prática, altera a Lei 4.758, de 08 de maio de 2006, que já dispunha sobre segurança bancária, determinando apenas a instalação de divisórias.
Agora, as agências terão 12 meses para se adaptar às novas regras, contados a partir da sanção da lei (7 de outubro de 2019).
— As agências bancárias poderão seguir um modelo para tentar coibir ações de transeuntes que marcam clientes para realizarem furtos e roubos — justificou o deputado Dionísio Lins, autor do projeto aprovado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e sancionado pelo governador Wilson Witzel.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Extra (21 99644 1263)
Fonte do Artigo
Tags:
#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge