A GM se mantém líder do mercado, com 19,6% de participação. Logo em seguida estão a Volkswagen, com 13,9%, e a Renault, com 9,4% do mercado de carros
access_time
9 abr 2019, 06h00
As vendas de carros novos estão em pleno crescimento no Brasil. No acumulado do ano, 496,8 mil carros novos foram emplacados, aumento de 10%, de acordo com levantamento da Fenabrave. Em março, foram vendidos 170 mil carros novos, queda de 1,4% em relação ao ano anterior.
Incluindo caminhões e ônibus, as vendas da indústria em março somaram 209,2 mil unidades. Foi o melhor resultado para março desde 2015, segundo dados preliminares da Anfavea.
O crescimento das vendas vem apesar das dificuldades de algumas montadoras. A Ford irá se desfazer de sua fábrica de caminhões em São Bernardo do Campo, SP, em um movimento para recuperar a lucratividade na América Latina. O grupo Caoa estaria interessado em comprar a planta para fabricar os veículos sob licença da Ford.
Já a GM decidiu manter sua operação depois de receber um incentivo fiscal do governo do estado de São Paulo.
A GM se mantém líder do mercado, com 19,6% de participação. Logo em seguida estão a Volkswagen, com 13,9%, e a Renault, com 9,4% do mercado de carros.
O carro mais popular é o Onix, da GM. As vendas do hatch pequeno chegaram a 55 mil unidades no acumulado do ano, mais do que o dobro do segundo colocado, o HB20 da Hyundai.
Veja abaixo quais foram os 50 carros mais vendidos no ano até agora, de acordo com ranking da Fenabrave.
#marketingdigital #marketing #seo #digitalmarketing #socialmedia #socialmediamarketing #business #contentmarketing #onlinemarketing #empreendedorismo #branding #entrepreneur #o #marketingtips #startup #smallbusiness #advertising #entrepreneurship #marketingonline #marketingstrategy #sucesso #success #webdesign #instagram #follow #like #sales #design #socialmediatips