App pirata de streaming é o novo alvo de Hollywood e da Netflix

28
Anúncio Patrocinado



20191104101832_860_645_-_pirataria_no_celular App pirata de streaming é o novo alvo de Hollywood e da Netflix

Um aplicativo recentemente novo de streaming pirata de filmes e séries se tornou alvo de uma operação que uniu a indústria cinematográfica à Netflix e ao GitHub, e que pode estar só começando.

Chamado Movies Time, o aplicativo surgiu há menos de um ano mas já incomodou a Motion Pictures Association (MPA), o órgão que representa os grandes estúdios dos Estados Unidos. Em conjunto com a Netflix, a associação contou com auxílio do GitHub em um dos primeiros passos tomados para derrubar o serviço pirata.

Disponível apenas no Android e fora de lojas oficiais de aplicativos, o Movies Time foi inspirado no Popcorn Time. Ele promete acesso gratuito e ilimitado a filmes e séries sob demanda, sem nenhum tipo de interrupção.

Como o conteúdo oferecido é protegido por direitos autorais, e agora os detentores dos copyrights decidiram agir contra o serviço pirata.

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

Para derrubar o Movies Time, a MPA entrou em contato com o GitHub. A plataforma, atualmente pertencente à Microsoft, recebeu uma solicitação para interromper os serviços prestados para o Movies Time, incluindo “serviços de suporte”, hospedagem de site e de arquivo APK.

O GitHub já agiu e tirou cancelou os serviços prestados ao antigo cliente Movies Time. Por mais que pareça uma vitória para a MPA, a briga está apenas começando: o Movies Time não só continua no ar, como o site oficial agora fornece download direto do aplicativo. Ou seja, a batalha está apenas começando.

Riscos

Serviços como o Movies Time são tentadores: eles oferecem uma plataforma quase que como a Netflix, mas sem custos e com ainda mais conteúdo. Mas eles também podem ser perigosos.

Por exigir que usuários baixem arquivos APK de fora de servidores oficiais e instalem por conta própria no celular, esses aplicativos podem conter códigos maliciosos que entram no smartphone do usuário sem que ele perceba.

Via TorrentFreak



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio