25 maneiras de fazer sua primeira venda on-line

489
Como Fazer a Primeira Venda
Anúncio Patrocinado

25 maneiras de fazer sua primeira venda on-line

 

Como um comerciante on-line, fazer sua primeira venda é tão simbólico quanto necessário.

A conclusão da primeira venda parece bastante direta, mas o otimismo e a tranquilidade que ela traz podem ser o maior ponto de virada na vida de sua empresa.

No entanto, não deixe o simples conceito de primeira venda enganar você. A obtenção desse primeiro cliente pode, às vezes, ser uma batalha longa e árdua.

Para tornar a batalha mais fácil de ganhar, abaixo estão 25 maneiras infalíveis de fazer sua primeira venda, e depois algumas.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

1. Envie Amostras Gratuitas aos Influenciadores

A Internet está repleta de blogueiros, jornalistas, empreendedores e vloggers influentes de uma ampla gama de setores e nichos.

Muitos deles têm grandes seguidores nas mídias sociais e no público fiel em seus sites.

Enviar uma amostra grátis de seu produto para esses influenciadores, que estão dentro do seu setor ou relacionados a ele de alguma forma, dá a você a oportunidade de informá-los que você aprecia o trabalho deles com um pequeno presente. Além disso, esperamos que você receba uma menção em um de seus sites ou plataformas.

Isso não apenas fornecerá a você um aumento nos seguidores de tráfego e de mídia social, mas também terá o selo de aprovação de especialistas do setor. Esses influenciadores fornecerão resultados mensuráveis ​​após uma possível participação ou mensagem, e você provavelmente elevará o status do seu produto aos olhos de clientes em potencial.

Um recurso útil para os influenciadores é o guia definitivo de segmentação por influenciadores de Neil Patel, que informa tudo o que você precisa saber sobre como deixar sua marca em narizes importantes e relevantes.

2. Comece a blogar

Se você ainda não estiver executando um blog associado à sua loja ou produto, estará perdendo o potencial ilimitado do marketing de conteúdo.

Ao produzir conteúdo valioso e gratuito, você criará confiança em sua marca e manterá as pessoas informadas. O blog também oferece algo para compartilhar nas redes sociais e ajuda você a se classificar nos mecanismos de busca.

Uma maneira simples e altamente eficaz de começar a usar o marketing de conteúdo para o seu negócio é pensar em todas as consultas de ponto de partida que as pessoas têm sobre seus produtos e sua indústria. Usando seu blog, você pode responder a essas consultas como artigos individuais.

Como exemplo, os visitantes do blog do Shopify estão interessados ​​em aprender sobre e-commerce e drop shipping entre muitos outros tópicos. Por causa disso, criamos conteúdo que classifica termos como “como vender on-line” e “como descartar o envio”.

2-how-to-dropship-300x242 25 maneiras de fazer sua primeira venda on-line

Além disso, você pode usar seu blog para oferecer dicas, tutoriais e recursos relacionados aos seus produtos e ao estilo de vida dos seus produtos.

Se você puder criar conteúdo épico regularmente, começará a ver o poder do marketing de conteúdo por meio de compartilhamentos de mídias sociais, mecanismos de pesquisa e assim por diante. Tudo isso é coberto por Neil Patel
guia de marketing de conteúdo.

3. Crie uma lista de e-mails

Construir uma lista de e-mail para fins de marketing é absolutamente essencial.

De fato, de acordo com pesquisa feita pela MarketingSherpa, 60% dos profissionais de marketing pesquisados ​​descobriram que o marketing por e-mail produziu um ROI para sua empresa (32% acreditam que acabará produzindo um ROI). Quando perguntado sobre o ROI estimado dos programas de marketing por e-mail da empresa, o grupo geral relatou 119%, um número que é difícil de ser ignorado por qualquer proprietário de loja on-line.

Ter uma lista de e-mails de clientes anteriores e potenciais significa que você pode obter suas informações, produtos e conteúdo em suas caixas de correio pessoais. Por outro lado, as atualizações feitas na sua página do Facebook e na conta do Twitter quase nunca serão alcançadas, devido a diferenças de fuso horário e outros fatores.

Comece a criar sua lista de e-mail hoje, incluindo um formulário de assinatura de e-mail em algum lugar visível em seu site. Aqui está uma maneira inteligente de convencer os visitantes a se inscreverem na sua lista. Em vez de simplesmente dizer “Participe do nosso boletim informativo”, ofereça um incentivo ou algum tipo de valor para se inscrever. Skinny Teatox oferece a chance de ganhar um produto gratuito toda semana, então eles mostram essa oferta para encorajar as pessoas a participar.

2-how-to-dropship-300x242 25 maneiras de fazer sua primeira venda on-line

Se você precisar de mais conselhos sobre como começar, Neil Patel oferece o guia perfeito para iniciantes em email marketing.

4. Patrocinar um Evento

Em alguns casos, patrocinar um evento pode fazer maravilhas. Em outros casos, pode ser um imenso desperdício de tempo e recursos. Para evitar o último, você precisará fazer sua pesquisa.

Primeiro, você deve garantir que você selecione o evento certo para patrocinar. Procure eventos em que os participantes estejam realmente interessados ​​em seus produtos e, em seguida, descubra quantos consumidores estarão presentes.

Depois de obter uma ideia aproximada sobre os diferentes tipos e tamanhos de eventos, você pode começar a classificá-los por custo.

Também é importante evitar o envio de apenas um pequeno grupo de profissionais de marketing para simplesmente configurar uma mesa e distribuir panfletos. Se houver clientes em potencial participando, você precisará ser mais criativo do que isso para criar relacionamentos.

Demonstre alguns de seus produtos mais interessantes para contar sua história, faça com que as pessoas falem e forneça recompensas imediatas, como cupons e adesivos gratuitos, em troca de assinaturas de listas de e-mail, e a mídia social é a seguinte.

Aqui estão algumas dicas da Inc para ajudá-lo a maximizar seu retorno ao patrocinar um evento.

5. Entreviste Influenciadores da Indústria

Lembre-se da importância do marketing de conteúdo que mencionei anteriormente? Bem, entrevistar um influenciador da indústria é um excelente exemplo de como criar conteúdo épico.

Entrevistas funcionam porque são situações ganha-ganha. O entrevistado recebe mais exposição, enquanto o entrevistador coloca em suas mãos algum conteúdo quente para a publicação, que neste caso é o seu blog.

Aproveite ao máximo a entrevista, fazendo perguntas relevantes que envolvam não apenas suas vidas e carreiras, mas também a indústria como um todo. Isso garantirá que os fãs do influenciador tenham um gostinho de sua personalidade, enquanto outros valorizarão seus conselhos de especialistas.

Um ótimo exemplo disso é a entrevista de 500px com Elena Shumilova. Como um nome popular no mundo da fotografia, sua entrevista fez o conteúdo perfeito para o fornecedor de fotos on-line.

6. Puxe um truque PR

Se você quiser essa primeira venda rápida, puxar um truque PR poderia fazer o truque.

Muito parecido com vídeos virais, que são baseados no mesmo conceito, um truque de RP tem o potencial de impulsionar sua marca para a fama. Se for bem executado, você estará trocando o marketing de marca convencional e demorado por publicidade instantânea, conquistando seguidores leais e clientes no processo.

Essencialmente, um golpe de RP consiste em fazer algo incomum, ultrajante, hilário ou notável o suficiente para ser digno da atenção da mídia.

Se feito corretamente, sua loja poderia se beneficiar de toneladas de links de fontes de notícias de autoridade, o que é ótimo para o tráfego a curto prazo e SEO a longo prazo.

Nenhuma empresa faz um melhor golpe de relações públicas do que a Virgin. Seu fundador, Richard Branson, vestiu-se como uma noiva, pulou de um cassino, posou como um guerreiro zulu, conduziu um tanque pela Quinta Avenida em Nova York e voou com um balão pelo mundo, entre muitas outras coisas interessantes.

Para que sua criatividade flua, dê uma olhada na lista do Entrepreneur das 10 melhores ações de marketing de sucesso. Eles cobriram tudo, desde tatuagens ultrajantes até hambúrgueres canhotos. Lembre-se, uma boa jogada de relações públicas não exige muito dinheiro ou uma grande marca para conseguir isso. Apenas requer criatividade.

7. Experimente o AdWords

O Google AdWords é uma rede de publicidade paga por clique extremamente popular do Google que permite que varejistas on-line coloquem anúncios em quase todas as páginas de resultados de pesquisa do Google, vídeos do YouTube e sites de parceiros. Quem não gostaria de classificar entre os três primeiros de uma consulta de pesquisa que impulsiona as vendas? Veja o que aparece quando você digita “Samsung TV” no Google. Observe que o primeiro resultado é um anúncio pago da Samsung.

2-how-to-dropship-300x242 25 maneiras de fazer sua primeira venda on-line

A beleza do AdWords está na sua velocidade e alcance massivo. Em apenas alguns minutos, você pode configurar e lançar uma campanha de publicidade que recebe seus anúncios de texto, imagens ou até mesmo em vídeo vistos por navegadores da Web.

Usando as opções de campanha do Google AdWords, você pode criar anúncios segmentados que são acionados e exibidos ao lado das pesquisas do Google quando os navegadores da Internet pesquisam palavras-chave predefinidas. Além disso, seus anúncios também serão exibidos em websites e artigos que contenham palavras-chave semelhantes.

Para começar a usar suas campanhas de publicidade, confira o guia informativo do Google AdWords da Próxima Web, onde você aprenderá como criar e lançar uma campanha bem-sucedida do Google AdWords.

8. Compartilhe a carga com marketing afiliado

Tentar vender seus produtos sozinho pode ser uma tarefa difícil, então por que não compartilhar a carga com outras pessoas?

O marketing de afiliados é quando você deixa outras pessoas comercializarem seus produtos e enviarem tráfego para você. Em troca, você paga a eles uma porcentagem de todas as vendas originadas de seus esforços. Seus esforços de marketing podem ser acompanhados por meio de hiperlinks exclusivos (que podem ser publicados em seu site) contendo um código de identificação no final do link, apenas para eles.

Por exemplo, um proprietário de site pode postar seu link de afiliado para um suéter azul que está à venda em seu site. Se um dos visitantes do site clicar no link e comprar o suéter azul, você terá feito uma venda e, como afiliado, o proprietário do website terá direito a uma porcentagem dessa venda.

O sucesso dos esquemas de marketing de afiliados depende muito dos tipos de produtos que você vende, bem como do percentual de comissão que você recompensa seu parceiro afiliado.

Para começar, confira este guia de marketing de afiliação explicativo da QuickSprout, que detalha os diferentes fatos, números e métodos que você precisa conhecer.

9. Venda por atacado a outros varejistas

Vender para os consumidores é bom, mas também não há nada de errado em vender por atacado para outros varejistas, especialmente se os consumidores não estiverem mordendo com a frequência que você gostaria.

Uma das principais vantagens da venda por atacado é o óbvio aumento no fluxo de caixa. Você pode estar vendendo com uma margem de lucro melhor, mas mudando de produto em quantidade.

Além disso, se você está vendendo seus próprios produtos, basicamente está permitindo que outras empresas e revendedores comercializem para você, espalhando a palavra sobre seus produtos à medida que eles mesmos os compram. Em outras palavras, a venda por atacado poderia aumentar indiretamente suas vendas ao consumidor.

Para um curso intensivo sobre o básico da venda por atacado, confira o guia do Empreendedor para iniciar um negócio de distribuição no atacado.

10. Publicar um comunicado de imprensa

Muitas novas lojas on-line promovem press releases para atrair a atenção da mídia, mas falham.

Escusado será dizer que para ser ignorado por todos os meios de comunicação ao distribuir um novo comunicado de imprensa é desmoralizante e muitas vezes um enorme desperdício de recursos.

O segredo para ser notado é simples. Não publique um boletim de imprensa ruim !!!

Antes de mais nada, certifique-se de que suas notícias realmente sejam dignas de notícia. Não espere uma resposta massiva, a menos que você esteja dando ao público algo realmente interessante para se ler. Além disso, um comunicado de imprensa deve ser apresentado de forma concisa e profissional, sem ser muito monótono.

O Copyblogger reuniu seis maneiras de escrever um comunicado de imprensa matador, explicando tudo, desde evitar o jargão até criar uma manchete magnética.

11. Preste atenção às estatísticas

Revisar e agir sobre a análise de sites é fundamental. O comportamento de cada visitante do website, de entrada para saída, ajuda a entender por que você está vendendo e, mais importante, por que você não está.

As estatísticas do seu site (ou análises) mostram o que seus clientes estão fazendo em seu site, incluindo quais páginas da web eles inserem, o tempo que eles gastam em determinadas páginas e o caminho que levam para sair de seu site. Ocasionalmente, algumas ferramentas exibem informações adicionais, por exemplo, com que frequência um cliente visita seu site.

Não vai custar nem um centavo. O Google Analytics é um serviço totalmente gratuito, permitindo que você avalie seu tráfego de mais maneiras do que você imagina.

Veja um exemplo da Miracle Berry. Você pode ver o tráfego constante até o início de janeiro, quando há um grande salto. Eles analisaram seus dados e viram que o salto veio da StumbleUpon, o que poderia ser um bom indicador de que vale a pena prosseguir com o canal social, seja organicamente ou via colocação paga.

2-how-to-dropship-300x242 25 maneiras de fazer sua primeira venda on-line

Depois de lançar sua loja on-line e enquanto você luta pela primeira venda, é extremamente importante dedicar algum tempo à análise de seu tráfego no Google Analytics. Você nunca sabe o que vai aprender.

Se você precisa de uma mão para dominar o mundo da análise, o Simply Business oferece um guia abrangente do Google Analytics, abordando tudo o que você precisa saber.

12. Execute uma pesquisa

Aprender sobre os pontos problemáticos comuns e os desejos dos consumidores pode ajudá-lo a fazer todos os movimentos certos daqui para frente.

As pesquisas com consumidores são uma ferramenta ideal para obter feedback honesto. Ao contrário de seus amigos e familiares, os consumidores não têm escrúpulos em prejudicar seus sentimentos escolhendo o seu web design ou seu material de marketing.

Para executar sua própria pesquisa, você pode fazer uso de aplicativos on-line como o Survey Monkey e o Qualaroo para criar pesquisas on-line.

A Econsultancy adotou algumas práticas importantes a serem usadas ao realizar pesquisas de consumidor de comércio eletrônico, que podem ajudá-lo a obter o máximo de seus comentários.

13. Rede em fóruns

Fóruns de discussão on-line são ótimos lugares para dar dicas e conselhos da indústria, responder a perguntas e adquirir um ou dois clientes.

Use o Google para pesquisar alguns fóruns ativos que possam estar diretamente relacionados ao seu nicho. Ao postar, garanta que você não está violando nenhuma regra do fórum ao promover sua marca ou seus produtos. Conheça os limites e restrições do fórum e fique com eles. Usar seu avatar do fórum, assinatura e página de perfil para promover sua marca geralmente estão bem dentro das regras.

Você pode sentir a tentação de publicar e promover descontroladamente, mas mantê-lo profissional. Nenhum fórum irá tolerar promoções constantes ou posts cheios de links para o seu site. Bedsides, agindo de forma on-line irá prejudicar sua marca aos olhos de outros usuários do fórum. Por isso, mantenha a simplicidade postando apenas o suficiente para as pessoas notarem sua atividade, mas não o suficiente para constituir um spam.

Dois fóruns focados em negócios populares que valem a pena serem ativados são o Digital Point e o Warrior Forum, ambos com comunidades prósperas e úteis.

14. Crie um cartel

Às vezes é bom ter algum apoio. Um pequeno cartel online poderia ser apenas o truque.

Encontre um grupo de varejistas complementares (mas não competitivos) e concorde em promover e apoiar uns aos outros. É uma maneira simples e brilhante de ganhar tração de diversas maneiras.

Por exemplo, se você tiver uma loja de roupas online, os candidatos ideais para cartéis podem incluir lojas de jóias e calçados. Essencialmente, as lojas com as quais você faria parceria são semelhantes o suficiente para ser capaz de promover e compartilhar recomendações, mas não semelhantes o suficiente para criar um conflito de interesses.

Você pode optar por uma configuração totalmente privada, manter as coisas pequenas e unidas ou pode expandir e divulgar seu cartel on-line para atrair mais membros para ajudar a criar uma comunidade de apoio de comerciantes on-line.

Tome o grupo ecommerce por exemplo. Operando através de um grupo no Facebook, eles têm mais de 2.500 membros compartilhando conselhos, dando feedback e ajudando sempre que possível.

15. Construa os relacionamentos certos

Não é o que você sabe, é quem você conhece. Construir os relacionamentos certos, tanto online quanto offline, pode atuar como seu portal para o sucesso.

Independentemente do tipo de produto que você vende ou da indústria em que trabalha, sempre há empresas com ideias semelhantes e você precisa fazer amizade com elas.

O truque é construir relacionamentos com outros que estejam intimamente alinhados ao seu negócio, mas que não sejam concorrentes diretos.

Por exemplo, fornecedores, blogs e sites que se concentram em seu setor seriam ideais, pois podem ajudar a fornecer feedback ao consumidor e oferecer promoções promocionais, sem pisar em seus dedos digitais.

Para aprender mais sobre como construir um relacionamento positivo com seu fornecedor, o All Business oferece um ótimo tutorial de construção de relacionamento.

16. Oferecer um concurso ou brinde

Todos adoram coisas grátis e, se você deseja criar alguma confiança ao lançar seus esforços de vendas, um concurso ou brinde pode ajudar você a fazer exatamente isso.

Não só os concursos e brindes podem ajudá-lo a construir valiosas ligações de entrada, como também são uma ótima maneira de mostrar aos clientes em potencial que você pode confiar e que sua marca significa negócios.

É importante lembrar que você não precisa começar muito. Tease Tea é uma nova loja de chá on-line executando um concurso simples em sua página no Facebook.

2-how-to-dropship-300x242 25 maneiras de fazer sua primeira venda on-line

Este concurso não custa dinheiro para ser executado e, provavelmente, levou apenas alguns minutos para montar.

Serviços on-line como ViralSweep e Gleam permitem que você execute tais concursos e brindes on-line, ajudando você a manter as coisas simples e profissionais sem todo o trabalho adicional.

17. Comece a twittar no Twitter

A bela simplicidade do Twitter é o que faz dele uma das maneiras mais eficazes de interagir com seu mercado-alvo. Um excelente método para encontrar clientes em potencial é pesquisar proativamente as pessoas que enviam mensagens sobre seu setor e entrar em contato com elas de maneira útil.

A ideia não é lançar ou mesmo mencionar seus produtos – apenas seja útil. Por exemplo, quando Gary Vaynerchuk estava administrando a Wine Library, ele pesquisava “Chardonnay” no Twitter e encontrava pessoas fazendo perguntas relacionadas. Tudo o que ele fez foi oferecer conselhos; ele nunca armou.

2-how-to-dropship-300x242 25 maneiras de fazer sua primeira venda on-line

Como resultado, as pessoas ficariam agradecidas e, naturalmente, investigariam quem ele era e, finalmente, descobririam seus negócios por conta própria. Esta é apenas uma das muitas estratégias do Twitter que podem fazer maravilhas para seus números de vendas.

Se você precisa de alguns exemplos da vida real de como pregar o Twitter marketing, dê uma olhada no perfil do Twitter da joalheria online Lola Rose, que poderia lhe ensinar uma coisa ou duas.

18. Faça conexões no LinkedIn

O LinkedIn é o bloco de escritórios da Internet. Dentro dele, você encontrará profissionais e executivos de todos os tipos, gabando-se de suas habilidades e de se conectar com outras pessoas. É um currículo on-line por assim dizer.

Depois de configurar seu perfil de negócios de comércio eletrônico, você pode começar a fazer o mesmo por você mesmo (se ainda não tiver feito isso). Você não pode fazer muitas vendas diretas por meio do LinkedIn, mas descobrirá uma série de oportunidades com outras empresas, fornecedores, sites relacionados e muito mais.

Os Grupos do LinkedIn também são uma ótima maneira de se envolver com outros proprietários de empresas em seu setor. Há uma grande quantidade de grupos públicos e privados configurados para nichos específicos, permitindo que você publique perguntas e converse com outros membros.

Para encontrar alguns grupos relevantes, confira os dez principais grupos do LinkedIn do E-commerce prático para comércio eletrônico.

19. Vá Visual com Pinterest, Instagram e Vine

Quando se trata de representar personalidade e criatividade através das mídias sociais, as três grandes plataformas visuais fazem isso da melhor maneira.

Pinterest, Instagram e, mais recentemente, o Vine, permitem que você adote uma abordagem um pouco diferente para se envolver com os consumidores.

Essas plataformas são o lugar perfeito para apresentar a criatividade e a paixão que entram nos seus negócios nos bastidores. Tire fotos de seus produtos, tire vídeos do processo de fabricação, conte uma história com imagens. Sempre aponte para a beleza, se possível. As pessoas adoram beleza.

Precisa de alguma inspiração visual? A Melt Cosmetics é uma nova marca que já conta com mais de 150.000 seguidores no Instagram.

2-how-to-dropship-300x242 25 maneiras de fazer sua primeira venda on-line

Eles estão fazendo um ótimo trabalho de marketing no Instagram, construindo uma imagem de marca e seguidores com suas belas fotografias.

20. Não esqueça o Facebook

Pode não ser o que uma vez foi, mas não se engane, o Facebook ainda é uma potência de mídia social.

Aproveite seu perfil pessoal no Facebook e sua página de negócios para se envolver com amigos, familiares e conhecidos e fazer com que as pessoas falem sobre seus produtos. Seja criativo com atualizações de status e interaja em grupos públicos e páginas de fãs relevantes para o seu nicho.

Também é importante manter os anúncios do Facebook em mente. Assim como no Google AdWords, você pode criar campanhas segmentadas para atrair Likes, fazer vendas e promover sua marca.

Um salão popular de secagem a seco em Toronto, chamado Drybar, tem uma comunidade extremamente engajada do Facebook, com mais de 80.000 pessoas que falam sobre todas as coisas que estão secando.

Se você está sem ideias para sua página de negócios do Facebook, confira as dez maneiras pelas quais as marcas de comércio eletrônico do Shopify podem aumentar o tráfego e as vendas com o Facebook.

21. Bata a concorrência nos motores de compras de comparação

Muitos, senão todos, os consumidores gostam de fazer compras antes de fazer uma compra, e isso inclui uma visita aos mecanismos de comparação de compras.

Os mecanismos populares incluem o Google Shopping, o Nextag e uma série de outros, todos com milhares de produtos e lojas sendo comparados simultaneamente.

Veja um exemplo do The Find, no qual estou procurando uma comparação de preços no meu molho de pimenta favorito.

2-how-to-dropship-300x242 25 maneiras de fazer sua primeira venda on-line

Para ser notado, você precisa jogar de acordo com as regras de cada mecanismo, manter-se competitivo em termos de preço e jogar o jogo de espera enquanto experimenta para descobrir qual mecanismo combina com você da melhor forma e oferece o melhor ROI.

O PC Pro criou um guia detalhado sobre como ser notado no Google Shopping, e o Shopify tem uma lista dos 10 mecanismos de comparação de compras mais populares, com uma breve explicação de cada um deles.

22. Crie um infográfico

Um infográfico é exatamente o que o nome indica, um gráfico de informações ou uma representação visual de fatos e estatísticas de uma forma fácil de digerir.

Embora não sejam totalmente fáceis de criar, os infográficos são ouro quando se trata de compartilhamentos sociais e tráfego de mecanismos de pesquisa.

Na verdade, de acordo com a UnBounce, que criou um guia inspirador e detalhado para o marketing com infográficos, as pessoas estão procurando por infográficos como você não acredita, com o Google vendo um aumento de 800% em tais pesquisas nos últimos dois anos.

Se você não é um gênio visual, não precisa se preocupar, muitas empresas, como a Column Five Media, oferecem serviços de criação de infográficos, o que faz com que você se concentre no conteúdo.

23. Projete sua loja para olhar a peça

As primeiras impressões são tudo, e quando se trata de vender on-line, as primeiras impressões dependem muito do design da web.

Com base inteiramente no design do seu site, os visitantes precisam entender sua marca e seus produtos sem precisar rolar muito ou explorar. Além disso, navegar pelo catálogo deve ser fácil, se não agradável.

Além disso, tornar sua loja responsiva a dispositivos móveis é vital. Talvez mais do que ter um site construído para PCs e laptops padrão. O Internet Retailer informou recentemente que 55% de todas as compras on-line ocorreram via dispositivos móveis em junho de 2013, em comparação com apenas 45% dos desktops e laptops. Estamos vendo números semelhantes em nossas lojas no Shopify. Então, procurando a peça em todos os dispositivos é uma necessidade absoluta.

Para obter algumas ideias criativas sobre o design da sua própria loja, veja a lista de 35 sites de comércio eletrônico da revista Smashing e o conjunto de 40 lojas on-line impressionantes da Inspired Magazine.

24. Mantenha uma loja pop-up

Só porque sua loja começou on-line, isso não significa que ela precisa ficar on-line. Uma loja pop-up pode ser exatamente o que você precisa para complementar sua presença on-line.

Ao contrário das instalações tradicionais de tijolo e argamassa, uma loja pop-up é muito menos um fardo financeiro, graças à sua natureza temporária.

Como a maioria dos tipos de lojas físicas, uma loja pop-up é toda sobre localização. Você pode abrir uma loja pop-up em mercados de agricultores, feiras de arte, shoppings, galerias e qualquer outro lugar que as pessoas se reúnam. Apenas certifique-se de que você está configurado em uma área que é claramente visível e onde seu mercado-alvo estará vagando.

Uma loja pop-up também pode funcionar como um excelente posto de marketing off-line. Você pode usar sua loja para distribuir cupons para serem usados ​​em sua loja online e pode coletar assinaturas de e-mail e seguidores de mídia social.

Para obter algumas ideias sobre como abrir sua loja pop-up, o Business Insider compilou nada menos que dezoito ideias de lojas pop-up criativas para você pensar.

25. Documente seu lançamento no Reddit

O Reddit é um site de notícias e entretenimento com tecnologia social, no qual usuários registrados enviam conteúdo. Além disso, e mais importante, o Reddit é um lugar onde você pode atrair um grande número de seguidores e clientes dedicados.

Usando o subreddit r / entrepreneur em particular, você pode apresentar sua marca, obter feedback dos consumidores e aprender lições, além de promover seus próprios produtos.

O processo tem que ser de dar e receber, no entanto. Caminhe pelos redditores empreendedores ao longo de sua jornada, leve-os aos bastidores, detalhe seus erros e exponha alguma personalidade para ganhar não apenas clientes, mas também fãs.

Um exemplo brilhante de usar o Reddit para promover uma loja online é o que os caras da Beardbrand fizeram. Os especialistas em preparação de barba documentaram seu lançamento no subreddit r / entrepreneur, obtendo conselhos valiosos de assinantes e clientes, enquanto os devolviam por meio de atualizações regulares e informações privilegiadas.

Aqui está o fundador postando uma atualização para a comunidade de r / empreendedor.

2-how-to-dropship-300x242 25 maneiras de fazer sua primeira venda on-line

Observe quantas votações e comentários positivos esta postagem recebeu. O Reddit pode ser uma ferramenta extremamente poderosa, não apenas para obter recursos educacionais valiosos para ajudá-lo a começar seu negócio, mas também para ajudá-lo a fazer sua primeira venda.

Está em suas mãos
As 25 estratégias listadas acima são ótimas maneiras de iniciar as vendas da sua loja on-line. Além disso, confira um guia que escrevi com Sean Work intitulado 50 maneiras de fazer sua primeira venda. É um guia gratuito e aprofundado sobre como os novos empreendedores on-line podem fazer sua primeira venda.

Com a abordagem correta, você precisará apenas de algumas das estratégias listadas acima para fazer a primeira das muitas vendas.

Então, o que você está esperando?

Anúncio