06 Melhores Livros Para Quem Está Começando em Empreendedorismo Digital

344
Anúncio Patrocinado

Para ser bom em algo, é essencial estar seguro de sua capacidade. Para começar um projeto, é também essencial analisar as circunstâncias, aferir riscos e prospectar conquistas. Mas, para conseguir resultados mais assertivos e significativos, é primordial definir suas inspirações.

E escolher as inspirações certas são uma das bases para dar início a qualquer projeto de sucesso. De certa forma, seus passos são dados baseado na trajetória (ensinamentos e resultados) de alguém que alcançou algo que você se sente capaz de alcançar também, e claro, almeja conquistar.

Inspirações nos transformam como no processo de lapidação. Na vida real, uma joia vale mais que uma pedra preciosa bruta, afinal, na joia há todo um trabalho para que o melhor e mais valioso seja ressaltado, fora que a joia é um produto cercado de intenções (objetivos) já traçadas.

Nesse artigo, cito o que, para mim, são as melhores inspirações para quem está iniciando com Empreendedorismo Digital. Esses autores e seus livros me ajudaram muito no meu processo de lapidação, e acredito que serão essenciais para quem quer começar, ou, alavancar seu conhecimento na área. Também indico uma das minhas obras que acredito, que pode te ajudar bastante nesse processo.

1. Trabalhe Quatro Horas Por Semana | Tim Ferriss

Lembro de um dia que um amigo, o famoso Eduardo Santorini, grande empreendedor e criador de um     negócio milionário através do seu site atitude.com, chegou a casa de um amigo em um churrasco de sábado a  tarde, e levou uma caixa gigante de livros usados que ele queria doar porque estava fazendo uma faxina em sua casa.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Um dos livros, já com uma capa e folhas amareladas, me chamou a atenção foi o livro do Tim Ferris “Trabalhe 4 Horas por Semana.”

O título realmente me chamou a atenção, e foi um dos livros que eu peguei daquela caixa  gigante de livros empilhados, realmente acredito que acertei naquela escolha.

O livro é uma quebra de paradigmas que te ajuda a pensar fora da caixa, diferente do que a maioria das pessoas pensam,  e mesmo que talvez você não queira começar no empreendedorismo digital, é uma leitura fundamental; faz toda a diferença para qualquer pessoa.

Além disso,  para mim, essa é uma obra sobre produtividade que te ajuda a produzir muito melhor. É tão significativo que é o livro alcançou a posição número 1 na lista de bestseller no New York Times e desde seu lançamento ficou por 7 anos consecutivos na lista de bestseller.

 Se você quiser acompanhar mais sobre Tim Ferris, você pode assistir à palestra dele no “TED. Esmague o medo e aprenda o que quiser.” (https://www.ted.com/talks/tim_ferriss_smash_fear_learn_anything?language=pt-br)

   

o-mensageiro-milionario-brandon-burchard-8563219995_200x200-PU6ea539cf_1 06 Melhores Livros Para Quem Está Começando em Empreendedorismo Digital

3.   O mensageiro milionário |  Brendon Burchard

 

O autor, além de dicas para o seu negócio, trata de ações íntimas como exemplo, a maneira que nos expressamos e a influência disso em nossos negócios e até mesmo na nossa vida, o que faz da obra algo bem completo quando o assunto é inspiração.

Brendon é um dos empreendedores americanos que vale acompanhar. Especialmente para quem busca motivação e como levar o seu conteúdo para a internet.

 

o-mensageiro-milionario-brandon-burchard-8563219995_200x200-PU6ea539cf_1 06 Melhores Livros Para Quem Está Começando em Empreendedorismo Digital

  4.   O Mito do Empreendedor |  Michael E. Gerber  

 

“O Mito do Empreendedor” de Michael E. Gerber, é essencial para a gestão do seu negócio. O autor aborda bem     sobre a postura do empreendedor em relação ao que ele quer investir.

Se você preferir, eu indico que você assista o resumo que o Seiiti Arata preparou no canal dele. (https://www.youtube.com/watch?v=KJ8iEjV2Bkw)

 

 

o-mensageiro-milionario-brandon-burchard-8563219995_200x200-PU6ea539cf_1 06 Melhores Livros Para Quem Está Começando em Empreendedorismo Digital

5.   10 Passos para Criar um Blog de Sucesso | Samuel Pereira  

 

O meu eBook, “10 Passos para Criar um Blog de Sucesso”, que deixarei o link para download, é uma espécie de passo a passo para você acertar na criação do seu blog, fazendo do seu empreendimento digital um sucesso.

Se você irá começar como empreendedor digital, você precisa entender que ter audiência e como alcançar as pessoas, é o coração do seu negócio.

Para fazer o download do eBook Gratuito, clique aqui.

 

o-mensageiro-milionario-brandon-burchard-8563219995_200x200-PU6ea539cf_1 06 Melhores Livros Para Quem Está Começando em Empreendedorismo Digital

6.   O Manual do Empreendedor Digital | Bruno Picinini  

 

Bruno Picinini nos oferece a obra “O Manual do Empreendedor Digital” que desmistifica o universo do Empreendedorismo Digital, o que além de nos ensinar a como agir, nos encoraja a acreditar em nossos projetos.

Baixe o Ebook Gratuito clicando aqui.

 

 

Desejo que esse artigo ajude você na trilha do Empreendedorismo Digital, e desperte a joia que há em você.

Deixe seu comentário logo abaixo, sobre quais livros você indica sobre empreendedorismo e marketing digital, para ajudar quem está inciando.

 

E, para finalizar, não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos.

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do TucanoWeb.

Anúncio