O Google Play Protect começou a barrar o aplicativo “Quick Apps” em alguns celulares da Xiaomi.
A empresa chinesa costuma entregar a interface MIUI cheia de aplicativos e serviços proprietários, para muitos usuários da marca, esse é um diferencial positivo. A questão é que a Xiaomi também costuma rechear a plataforma com diversos anúncios, o que vem gerando reclamação por parte dos usuários. Em função disso, o Play Protect do Google começou a bloquear o aplicativo “Quick Apps” em alguns dispositivos.
O bloqueio acontece na hora de atualizar o aplicativo da Xiaomi. Ao barrar o ‘update’, o Play Protect exibe uma mensagem dizendo que “este aplicativo pode coletar dados que podem ser usados para rastrear você”.
Ainda não está claro o motivo pelo qual o aplicativo foi marcado como rastreador de dados apenas agora, mas, como aponta a PinuikaWeb, um relatório deste ano afirma que o app tem amplo acesso a mais de 55 permissões que possibilitam coletar quase todos os dados possíveis. Ele as salva em um armazenamento temporário no telefone e as carrega nos terminais online posteriormente.
Por enquanto, a Xiaomi não se manifestou sobre o assunto.
Via: Android Police
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions