A Walmart anunciou a interrupção de sua publicidade na plataforma social X (ex-Twitter), de Elon Musk, juntando-se a uma série de grandes marcas que recentemente abandonaram a plataforma. A gigante do varejo declarou que a suspensão, ocorrida em plena temporada de compras de fim de ano, não se deve a uma mudança em suas políticas publicitárias, mas sim ao desempenho insatisfatório dos anúncios na plataforma.
A empresa reduziu significativamente a compra de anúncios desde outubro, com os últimos sendo veiculados por volta do Dia de Ação de Graças.
Leia também:
- Elon Musk encontra o presidente de Israel após postagem antissemita
- IBM deixa de anunciar no X (Twitter) e Elon Musk é acusado de antissemitismo
- Guerra Israel-Hamas: posts no X (Twitter) incitando o ódio continuam no ar
Ao Wall Street Journal, um porta-voz do Walmart afirmou que a redução dos gastos publicitários visa alinhar com o desempenho, deixando aberta a possibilidade de futuras publicidades na plataforma X. Ela ressaltou que a decisão não tem relação com as declarações de Musk dentro ou fora da plataforma.
Joe Benarroch, chefe de operações comerciais do X, confirmou que o Walmart não anuncia na plataforma desde outubro, enfatizando que a empresa tem se conectado organicamente com sua comunidade de mais de um milhão de pessoas no X.
Falas polêmicas de Musk custaram caro para o X/Twitter
Além da Walmart, outras grandes empresas como Disney, Apple e várias companhias de entretenimento suspenderam sua publicidade no X em novembro, após Musk descrever uma postagem antissemita como “a verdadeira verdade” e criticar a Liga Anti-Difamação.
Paralelamente, a organização Media Matters reportou que o X posicionou anúncios de algumas empresas próximas a postagens que apoiavam nazistas, levando a IBM a pausar seus gastos com publicidade. Posteriormente, o X processou a Media Matters, que manteve seu relatório.
Nesta semana, Musk criticou publicamente os anunciantes que deixaram o X, usando linguagem grosseira em uma entrevista durante o DealBook Summit do New York Times. Ele afirmou: “Se alguém tenta me chantagear com publicidade, que vá se f…”. Musk acrescentou que o boicote publicitário poderia “matar a empresa”.
Desde a aquisição do que então era chamado Twitter por Musk no ano passado, a plataforma de mídia social tem enfrentado dificuldades para manter anunciantes, cada vez mais preocupados com a abordagem de Musk na gestão e moderação de conteúdo.
O post X/Twitter perde mais um anunciante: Walmart abandona publicidade na rede apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions
#Comprar Cytotec#Cytotec Comprar#Cytotec Brasil
#XTwitter #perde #mais #anunciante #Walmart #abandona #publicidade #rede